Foi com emoção, na raça, que o Joinville se classificou para as semifinais do Campeonato Catarinense Sub-20. A conquista veio com a vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Tubarão, após triunfo por 1 a 0 na partida de ida e derrota pelo mesmo placar no último sábado (20). Com isso, além de avançar no estadual, o Tricolor garantiu uma vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil e competição em que o time esteve ausente nesta temporada.
Se já não bastasse toda a tensão que envolve uma decisão por pênaltis, o JEC ainda superou a desvantagem numérica dentro de campo. A equipe teve um atleta expulso no primeiro tempo e outro no segundo, o que ampliou o número de investidas dos visitantes. O Peixe, porém, teve boa parte das suas finalizações bloqueadas pelo goleiro Mateus Eduardo, um dos destaques da partida. Feliz pela vitória ‘heroica’, o arqueiro valoriza a determinação do elenco tricolor.
– Nosso grupo está de parabéns. Lutamos muito, superamos todas as adversidades e conseguimos esta vaga para as semifinais do estadual e a classificação para a próxima Copa São Paulo. Fico feliz por ter contribuído com defesas importantes, é muito gratificante ver o meu trabalho diário dando resultado em campo – analisou o jogador de 18 anos.
Com um dos objetivos alcançado, o Joinville foca as suas atenções nas semifinais do campeonato. O adversário na será a Chapecoense, que terminou o fase de classificação em primeiro lugar. Para Mateus, a equipe chega fortalecida em busca da vaga na final.
– Teremos mais dois grandes desafios pela frente, que serão estas partidas com a Chapecoense. Apesar das dificuldades do adversário, tenho total confiança na qualidade da nossa equipe. Evoluímos bastante ao longo da competição e chegamos ainda mais fortes para estas semifinais – concluiu.
O primeiro confronto entre JEC e Chapecoense acontece no próximo sábado (27), às 15h, na Arena.
Edição: Thiago Borges