Iniciando o planejamento para a Copa Santa Catarina, o Fluminense demitiu o técnico Valmir Israel, nesta segunda-feira (19), após encerrar a Série B do Estadual na sexta colocação, totalizando cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas em 16 jogos. Apesar da campanha, o presidente do clube, Anelísio Machado, explica que o motivo da rescisão é exclusivamente financeiro.
Estamos com o orçamento muito reduzido e não temos muito o que fazer. O Valmir é um grande profissional, mas não temos condições de manter uma estrutura como estava. Não devemos nada para ninguém e não queremos dever nada para ninguém – disse, em entrevista à 89 FM.
No Tricolor do Itaum deste que o clube se profissionalizou, em 2014, Valmir alcançou alguns momentos de projeção dentro do Estado. Em 2016, levou o Flu ao vice-campeonato da Série C do Catarinense. Já na última temporada, foi eleito o técnico destaque da Segundona, sendo que neste ano ainda compôs a comissão técnica do Metropolitano na elite do Campeonato Catarinense.
Com a sua saída, Joaquim Fernandes, o Nego, treinador do Sub-20, deve assumir o Fluminense no restante da temporada. Contendo gastos, outras mudanças ainda estão previstas no clube antes da estreia na Copinha – dia 8 de setembro, contra o Marcílio Dias, na Arena.
Texto: Thiago Borges