Connect with us

Últimas Notícias

Aos 78 anos, morre Raul Bosse, o primeiro goleiro do Joinville Esporte Clube e pentacampeão catarinense pelo clube

Foto: Reprodução

A manhã desta sexta-feira, 18, é de luto para o torcedor do Joinville. O primeiro goleiro da história do clube e pentacampeão catarinense, Raul Bosse, faleceu ao 78 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Natural de Corupá (SC), Bosse foi goleiro do América e passou a integrar o elenco do Tricolor após a fusão com o Caxias, em 1976. Ao todo, o goleiro vestiu a camisa do Joinville em 252 jogos, 118 vitórias, 88 empates e 46 derrotas, além de 174 gols sofridos, de acordo com dados do estatístico do clube, Anderson Miranda.

Na história, nenhum jogador da posição esteve mais vezes em campo do que Bosse, que conquistou cinco títulos pelo Tricolor (1976, 1979, 1980, 1981 e 1982). Ele ainda chegou a vestir a camisa do São Paulo, em 1976, e fez dois jogos no lugar de Waldir Peres, segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.

Em nota e nas redes sociais, o Joinville manifestou o pesar pelo falecimento do ex-jogador. Confira a íntegra:

“O Joinville Esporte Clube lamenta o falecimento de Raul Bosse (78), o primeiro goleiro da história do JEC. Cinco vezes campeão catarinense pelo Tricolor, na posição, ninguém vestiu mais nossa camisa que o eterno camisa 1. Foram 252 jogos pelo Joinville.

Recentemente, no ano de 2019, Bosse foi homenageado pelo clube com uma honraria de agradecimento pelos serviços prestados ao clube.

O Joinville Esporte Clube está de luto. Força aos amigos, familiares e torcedores que tanto vibraram com o nosso Raul Bosse.”

Time do Joinville nos anos 70 com Raul Bosse, Vagner Bacharel, Ladinho, Joel, Clóvis e Lima. Agachados: Britinha, Mateus, Zé Carlos Paulista, Valdo e Ademir (Reprodução/Revista Placar)

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias