Além da oficialização e da apresentação do técnico Fabinho Santos, na noite de ontem, no 2º Happy Hour com os Sócios, o Joinville anunciou que acertou o retorno do centroavante Lima para 2020. Segundo o clube, apenas questões burocráticas (regularização de documentos e assinatura de contrato) impedem neste momento a (re)apresentação oficial do maior artilheiro da história do JEC.
Assim que houve a confirmação, imediatamente o assunto passou a ser debatido, ainda no evento, entre os tricolores, também nas redes sociais e, desde então, divide opiniões. Muitos, assim como o Marciano José da Cunha, gostaram do retorno do goleador.
Outros já acham que o atacante de 37 anos não tem mais condições de render com a camisa do JEC. O comentário do Jackson Bassani é similar a outros que consideraram o fato de o centroavante ter atuado no futebol amador em duas oportunidades – 2017 (América) e 2019 (Paraíba).
E tem ainda aqueles que preferem aguardar pra ver, a exemplo do Edilson Bächtold, que acredita em uma união entre torcida e diretoria para que o Joinville volte a ser um clube vencedor.
João Maria Lima do Nascimento, popularmente conhecido como Lima, marcou 140 gols com a camisa do Coelho em meio um empréstimo e outro entre os anos de 2008 e 2013, quando também participou da conquista do Campeonato Brasileiro da Série C de 2011.
Texto: Thiago Borges
5 Comments