Connect with us

JEC

Alexandre Poleza é eleito presidente do Conselho Deliberativo do JEC para o biênio 2024/2025

Alexandre Poleza (esquerda) ao lado de Douglas Gonçalves. Foto: Divulgação

Na última terça-feira (19), o Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube elegeu a sua nova mesa diretora para o biênio 2024/2025. No lugar de Maycon Truppel Machado, assume o cargo de presidente do CD o contador e auditor Alexandre Poleza que terá na vice-presidência Douglas Gonçalves e Giovane da Maia como secretário.

– É uma honra assumir a presidência do Conselho Deliberativo do JEC até pela importância que o clube tem na cidade, a nível estadual e também nacionalmente, pela sua história e seus títulos e, principalmente, pelo amor que também eu tenho por esse clube desde criança – disse Poleza.

Membro do Conselho Deliberativo do clube, Poleza tem a experiência de ter vivido o outro lado da gestão atuando como diretor administrativo e financeiro e como diretor de futebol na gestão Vilfred Schapitz. Ele reconhece o momento delicado do Joinville e afirma que não é o momento de se omitir.

– Como é sabido, o clube vive um momento difícil, talvez o pior momento da sua história. Nós estamos em uma recuperação judicial, sem divisão no calendário nacional. Então, eu acredito que aqueles que continuam no clube ainda, não só nós conselheiros mas também os sócios, eles não podem se omitir da responsabilidade de tentar tirar o clube dessa situação. Sei do tamanho do desafio de assumir um cargo desse, mas quando fui motivado pelos meus pares eu não pensei duas vezes – comentou.

Momento de unidade

Poleza defende que é momento de “aglutinar no conselho, seja de conselheiros que pensam de forma diferente da atual diretoria ou seja com a própria diretoria executiva, ou seja com nós próprios conselheiros”. Para o novo presidente, o clube precisa formar novos líderes.

– Precisamos oxigenar o conselho para formar novas lideranças – ressaltou.

No entendimento de Poleza, além de buscar a união das esferas administrativas e deliberativas do JEC, o Conselho precisa atuar cumprindo suas funções estatutárias, mas ampliar os debates atraindo novos conselheiros e ideias para o clube. “O papel do conselho é esse, pensar no JEC de amanhã”, defende.

Pautas importantes e SAF

Para o próximo biênio, atuando na perspectiva do protagonismo do clube, Poleza entende que existem diversas pautas importantes que merecem o debate do Conselho, entre elas a retomada das discusssões sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

– A gente sabe que tem conselheiros a favor, tem conselheiros contra, mas a SAF é uma realidade no futebol brasileiro e o Joinville não pode ficar a margem disso. Talvez tenhamos que revisitar o estudo da SAF que foi feito há alguns anos atrás, até para passar isso para os novos conselheiros, para se atualizarem – destacou.

O novo presidente do Conselho Deliberativo entende que é preciso ter o entendimento necessário para saber qual o momento certo de tratar sobre a SAF.

– Verificar qual o momento certo. Sabemos que a SAF ainda está sendo implementada no Brasil. A gente sabe que tem alguns ônus e bônus com relação a transformação do clube em SAF. Então a gente precisa amadurecer mais as ideias e saber o momento certo para não dar um tiro no pé – frisou.

Dentro das quatro linhas, o JEC segue sua preparação para o Campeonato Catarinense do próximo ano. Nesta sexta-feira, às 10 horas, o clube recebe o Andraus no CT do Morro do Meio para o terceiro jogo-treino na pré-temporada. Nos dois primeiros desafios a equipe do técnico Fabinho Santos perdeu para o Sub-20 do Athletico (PR) por 2 a 1 e venceu o São Joseense (PR) pelo mesmo placar.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC