Connect with us

Últimas Notícias

Acostumado com as rasteiras da vida, Adriano busca consolidar a volta por cima

A história do atacante Adriano é emblemática. Com apenas 22 anos, o jovem jogador do Joinville já passou por momentos de superação inimagináveis para outros atletas. São duas cirurgias – uma em cada joelho – desenhando o drama de quem ainda busca o lugar no esporte.

Surgindo como uma das principais promessas da base do Joinville, em 2016, Adriano estreou pelo profissional. Com a confiança do técnico Hemerson Maria, iniciou a final do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, em Chapecó. Tudo se encaminhava para uma linda tragetória no futebol, mas não foi bem assim.

Na mesma temporada, o esquecimento com Hemerson Maria, Lisca e Ramon Menezes. Sem espaço, o garoto que sonhava com o prestígio do futebol profissional, retornou à base. Na infelicidade, uma nova lesão ligamentar e mais nove meses de tratamento.

Eu perseverei, trabalhei muito. O trabalho de recuperação também foi bom. Eu fico muito feliz com essa volta por cima e espero crescer muito dentro do clube. Quero ajudar o JEC a voltar ao seu devido lugar.

A declaração mostra  como o jogador está mais leve, principalmente após os dois gols contra o Luverdense, no último domingo. Emprestado ao Juventus, de Jaraguá do Sul, e ao PTSC, do Paraná, nos últimos anos, Adriano sempre seguiu em frente, trabalhando, sem reclamar e esperando a oportunidade chegar, mais uma vez.

Com a provável ausência de Marlyson, ainda entregue ao DM, Adriano poderá ser o titular do Joinville contra o Volta Redonda. Empolgado com a oportunidade, o calejado garoto, porém, mantem os pés no chão, utilizando da sabedoria que aprendeu neste pouco tempo de bola.

Eu fico feliz pelos dois gols, mas eu queria mesmo era manter o JEC na Série C, ou tentar o acesso para a Série B. Mas, estou muito feliz, por tudo que eu passei. Isso aqui é uma volta por cima. Vou trabalhar duro a semana inteira, fazer um bom jogo no sábado e buscar a primeira vitória fora de casa na Série C.

Texto: Gabriel Fronzi
Fotos: Beto Lima/ JEC.com.br

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056