Após o empate contra o Concórdia em 0 a 0 no último domingo (8), o técnico do Joinville Esporte Clube, Ney Franco, avaliou como positiva a estreia da equipe na Copa Santa Catarina. Na sua primeira partida oficial ao lado do gramado, o comandante do Tricolor percebeu pontos positivos, apesar de reconhecer que a sequência de jogos é que irá promover a evolução do time.
– A gente precisa dessa sequência de jogos. Fazer um segundo, terceiro, quarto jogo, primeiramente ter a capacidade de uma classificação para que a equipe possa evoluir. E é no jogo que a gente conhece os atletas. A gente tem que bater nessa tecla e lembrar para o nosso torcedor, que veio ao estádio, lotou (…) A gente vai crescer dentro da competição e acho que vai dar essa sinergia e esse ambiente na Arena vai ser positivo – comentou Ney.
O técnico do JEC afirma que a parte mental do elenco começou a ser trabalhada ainda no vestiário após o jogo de estreia. Segundo Ney, apesar do resultado, ele saiu da Arena satisfeito “com a entrega dos jogadores, a disposição”. Na avaliação do treinador, a equipe apresentou mais aspectos positivos do que negativos.
A evolução do time, no entanto, depende de ritmo de jogo, de acordo com a visão de Franco.
– É jogo, é ritmo de jogo. É deixar os jogadores experimentarem. Estudar o que deu certo e o que deu errado, o erro a gente corrigir. A gente reforçar os acertos. A gente precisa dessa sequência de jogos agora, criar para a equipe de jogo, sem muitas mudanças e utilizando todo o elenco, rodando, mas sem variar muito – afirmou.
Preocupação com a parte física
Durante o confronto, o desgaste físico acabou forçando todas as mexidas na equipe. Para Ney, a equipe se postou bem em campo, mas os problemas físicos em alguns atletas permitiram uma queda no rendimento do time. Durante a semana, o objetivo do JEC é de recuperar os que saíram durante o confronto e contar com todo o elenco no próximo jogo.
– Hoje o Nuno já saiu do campo lesionado, parecendo muscular. Até ontem (sábado), a gente estava com todos os jogadores disponíveis para o jogo e ontem o Yalle sentiu, não veio pro jogo. Agora junta isso, um cuidado clínico com esses atletas e uma sequência de treinamento e de jogos – avaliou.
Preparação
Nesta segunda e terça-feira os jogadores se reapresentaram para trabalhos de recuperação pós-jogo e seguem os treinamentos durante a semana para o próximo confronto, desta vez contra o Nação. Apesar do mando de campo ser do adversário, a partida será na Arena Joinville, sábado (14), às 18h30.
Da redação.