Durante a partida entre JEC e Concórdia, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense de 2025, nesta quarta-feira (22), o atacante do Tricolor, Kennedy, sofreu uma fratura na fíbula distal e, segundo os médicos do clube, estará fora de ação por um período que pode variar de dois a três meses.
O incidente ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o jogador tentou interceptar a bola com um carrinho no campo de ataque. Imediatamente, Kennedy foi retirado de campo e levado ao Hospital São José, onde passou por uma cirurgia de emergência. Apesar do susto, o procedimento foi bem-sucedido, e o jovem atleta recebeu os primeiros cuidados necessários para sua recuperação.
Em entrevista sobre a lesão do atacante, Alexandre Correa, gerente científico do esporte do JEC, explicou o processo de reabilitação de Kennedy: “Provavelmente uns dez dias para começar o trabalho com fisioterapia e pós-cirurgia. Depois, umas seis semanas aí para adicionar uma carga na parte de fisioterapeuta, terapia e depois liberar para a transição, para a preparação física e devolver o atleta para o campo. Tem uma estimativa de dois a três meses para o retorno do Kennedy aos campos”, afirmou Correa.
Kennedy, de apenas 20 anos, estreou no time profissional do JEC em 2024, durante a Copa Santa Catarina, e desde então se firmou como titular absoluto, marcando presença em todos os jogos da equipe tanto na Copa SC quanto no Catarinense de 2025.
O JEC volta a campo no próximo domingo, 25, contra o Marcílio Dias, e o foco agora será dar sequência ao trabalho, sem a presença de Kennedy, mas com o objetivo de manter o bom desempenho na temporada.
Da redação.