Connect with us

JEC

Segue sem vencer: JEC fica no empate com o Barra pela segunda rodada do Catarinense 2025

Foto: Luiz Vieira/JEC

Na inauguração de sua nova arena em Itajaí, o Joinville pouco produziu e o Barra não conseguiu transformar as principais chances de gol em vantagem. As duas equipes ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de 2025.

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vitórias e sem marcar gols na competição. O Barra ocupa a quinta colocação, à frente do JEC, sexto colocado, pelo critério de cartões amarelos. Foi o sexto confronto da história entre os dois times, com duas vitórias do Tricolor e quatro empates. O resultado mantém o Joinville em uma sequência sem triunfos, sendo o último deles sobre o Nação, em março do ano passado.

Primeira etapa

A partida começou com um jogo estudado. O JEC pressionava após perder a posse, enquanto o Barra optava por marcar em seu campo defensivo. A primeira boa oportunidade veio aos 28 minutos, com Giovani, que tentou uma bicicleta defendida pelo goleiro Bruno.

No entanto, o principal evento da primeira etapa foi a lesão do lateral Marcelo, do Barra. Após choque com o companheiro Natan, ele sofreu uma convulsão e foi levado de ambulância ao hospital. A partida ficou paralisada por 11 minutos. Segundo informações da assessoria do Pescador, o atleta passa bem mas segue em observação no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Com pouca criatividade de ambos os lados, as principais alternativas encontradas pelo Barra após a paralisação foram os cruzamentos. Em três oportunidades o time da casa chegou e encontrou a defesa do JEC bem postada para afastar o perigo.

Joinville sem produzir

No segundo tempo, o Barra manteve o domínio das ações ofensivas. As melhores chances vieram de finalizações de Elvinho, Saymom e Natan, mas nenhuma foi convertida. Já o JEC apostava nos contra-ataques, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

O time da casa chegou com muito perigo em duas oportunidades. Aos sete minutos, Elvinho bateu da marca do pênalti, a bola desviou nos pés de Danilo Belão e parou no pé da trave esquerda do gol defendido por Bruno Pianissola. Já na parte final do jogo, Venicius tentou de dentro da área em chute cruzado que assustou o goleiro do Tricolor. Mas foi só. O Joinville, por outro lado não criava e, nem mesmo as alterações promovidas pelo técnico Hemerson Maria surtiram efeito.

A partida foi acompanhada por 2.906 torcedores. O próximo compromisso do JEC jogará será na quarta-feira (22), às 19h, contra o Concórdia, na Arena Joinville.

Ficha técnica

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo e João Macário (Danilo Matielo); Vini Paulista, Breno Santos (Erick Crispim) e Rickelme Lopes (Lucas de Sá); Kennedy (Keké) e Cristian Renato (Caion); Técnico: Hemerson Maria

Barra: Everton; Marcelo (Kellyton), Jean Pierre, Da Rocha e Vavá; Natan, Elvinho (Lucas André), PV e Igor Pimenta (Juliano); Saymom (Venicius) e Giovani (Gabriel Lyra); Técnico: Renan Brito

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF), Henrique Neu Ribeiro (CBF), Laizi Silva (CBF), Sander Matheus Pereira dos Santos (FCF)

Cartões amarelos: Breno Santos (JEC), 21 min/2ºT; Bruno Pianissola (JEC), 45 min/2ºT.

Público e Renda: 2.906 pessoas e renda de R$ R$ 72.050,00.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC