Na tarde do último domingo (3), JEC/Krona e Umuarama ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na partida disputada no Ginásio Amário Vieira da Costa, o Tricolor saiu atrás no placar e buscou a igualdade com Xuxa. O resultado mantém a invencibilidade de 28 jogos da equipe joinvilense, que decide a vaga no próximo domingo (10), em casa.
No duelo contra a melhor defesa da competição, o JEC tentou muito, mas em tarde inspirada, o goleiro Gustavinho foi quem brilhou nos quarenta minutos de bola rolando. Apesar de fazer prevalecer a posse de bola, o time de Herick Pereira parou no arqueiro nas melhores chances criadas.
O primeiro gol saiu faltando poucos segundos para o fim da etapa inicial. Fogaça cobrou falta e encontrou Jonas bem posicionado e livre de marcação na segunda trave para só empurrar para a rede. O empate veio de pênalti, após a bola tocar no braço de Jonas. O capitão do JEC foi para a cobrança e deu números finais ao placar.
Polêmica
A partida ainda ficou marcada por conta de uma possível penalidade não anotada a favor do Umuarama. Um minuto depois do empate do Tricolor, Leozinho recebeu passe de cobrança de escanteio e acertou um belo voleio, a bola tocou no braço de Xuxa dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, apesar da reclamação dos paranaenses.
Volta e decisão
Após o empate na primeira partida, o Joinville pode garantir para a semifinal no próximo domingo (10), no Centreventos Cau Hansen, com um vitória simples no tempo normal. Caso o jogo termine novamente em igualdade, a partida vai para a prorrogação com vantagem do JEC. O segundo duelo acontece às 13h15 e quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Praia Clube e Santo André.
Da redação.