Connect with us

Paradesporto

Com três ouros, joinvilense brilha no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17

Foto: Cepe/Divulgação

O Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20 de Atletismo Paralímpico, realizado entre os dias 15 e 20 de outubro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, foi palco de grandes performances. Entre os destaques, a jovem atleta Geovana Fanton, do Cepe/Whirlpool/Docol/Cristalmaster/Sesporte, conquistou três medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos, alcançando um impressionante aproveitamento de 100% na competição.

Com apenas 15 anos, Geovana fez sua melhor marca pessoal (PB) em todas as provas e ainda quebrou o recorde da competição nos 100 metros rasos, com o tempo de 16s13. A jovem promessa já se posiciona entre as oito melhores atletas adultas do Brasil, consolidando seu nome como uma das grandes revelações do atletismo paralímpico.

O treinador Eliandro Braz Lucio destacou o desempenho da atleta, que voltou às competições após uma cirurgia no joelho em 2023.

– A Geovana passou o ano fora das competições, focando no fortalecimento físico e fisioterapia. Testá-la em uma competição tão importante era um grande desafio, e, graças a Deus, tudo correu bem. Ela é muito jovem e ainda tem muito a evoluir, mas estamos confiantes em seu potencial – comentou Lucio.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento tem como objetivo descobrir novos talentos em provas de pista e campo. O Brasil é uma potência no atletismo paralímpico, com um total de 206 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo 58 de ouro, 81 de prata e 67 de bronze. Nos Jogos de Paris 2024, o Brasil foi o terceiro melhor país na modalidade, atrás apenas de China e Estados Unidos.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto