O JEC/Krona terminou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) na liderança com 55 pontos, mais que o dobro do Marreco, adversário do Tricolor nos playoffs. O time paranaense ficou com a última vaga na classificação para a próxima fase. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar depois de terem se encontrado na 17ª rodada, quando o Joinville superou o adversário por 4 a 2, em partida disputada no Ginásio do Sesc.
Naquele jogo, o Tricolor ainda era comandado por Cassiano Klein. Agora, Herick Pereira, novo treinador do time, sabe que a competição entra em um patamar diferente
– Todos nós sabemos que os playoffs são outra competição, principalmente com essa parada para a Copa do Mundo. Nossa classificação em primeiro lugar e a do Marreco em décimo sexto não querem dizer absolutamente nada sobre esse confronto. Temos plena consciência das dificuldades que enfrentaremos, sobretudo no primeiro jogo, pois o Marreco jogando na sua casa, diante do seu torcedor, é extremamente forte – prevê o treinador Herick Pereira.
Do outro lado
A troca de técnico também foi uma realidade no Marreco. Banana deixou o time após uma sequência negativa e no seu lugar Marcelo Batista, o Tchelo, assumiu com a responsabilidade de buscar um resultado positivo em casa, no primeiro confronto entre as duas equipes.
– Muito importante para nós que pegamos a última vaga. O Joinville é um time muito bem treinado e qualificado, mas a gente espera dois grandes jogos e fazer de tudo para buscar a classificação. Na LNF nada é fácil e a gente espera, primeiro em casa, dar um jeito de fazer o nosso dever e depois ir lá buscar a classificação – projeta Tchelo.
O duelo válido pelas oitavas de finail da LNF 2024 entre Joinville e Marreco acontece no dia 13, às 18h. A volta acontece no dia 20, às 11 horas, no Centreventos Cau Hansen. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela LNF TV e SporTV.
Da redação.