Na prova que é a sua especialidade, os 400m livre, o nadador joinvilense Talisson Glock conquistou a medalha de ouro no início da tarde desta sexta-feira, na Arena La Défense, durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. É a quarta medalha conquistada por Talisson na edição francesa dos jogos.
Com direito ao recorde das américas, o nadador bateu em primeiro com o tempo de 4min49seg55, na frente do italiano Antonio Fantin e do mexicano Jesus Alberto Gutierrez Bermudez, prata e bronze, respectivamente.
No último final de semana, o nadador havia conquistado outras duas medalhas nos Jogos. Ele ficou com o bronze nos 200m medley levou outro bronze com o revezamento 4×50 livre, com a equipe formada por ele, Patrícia Santos, Lídia Cruz, Daniel Mendes e Samuel Oliveira. Ontem ele ficou com a prata nos 100m livre na classe S6 (limitação físico-motora).
Em Paris, Talisson marca sua terceira participação em jogos. Na Rio 2016 ele levou uma prata e um bronze. Quatro anos depois conquistou um ouro e dois bronzes em Tóquio 2020. Com larga experiência intercional, o nadador ainda tem no seu currículo sete ouros em Parapan-americanos e dois ouros em Campeonatos Mundiais.
Da redação.