O joinvilense Talisson Glock caiu nas águas da piscina da Arena La Défense, nos Jogos Paralímpicos de Paris e conquistou a medalha de prata na final dos 100m livre na classe S6 (limitação físico-motora). O nadador de 29 anos fez o tempo de 1min05s27. Na frente de Talisson ficaram o italiano Antonio Fantin, que bateu o recorde paralímpico com 1min03s12, e francês Laurent Chardard com 1min05s28, que completou o pódio.
Na prova disputada no início da tarde desta quinta-feira (5), o outro brasileiro envolvido na mesma disputa, o nadador Daniel Xavier Mendes, ficou na sexta colocação, com o tempo de 1min07s58.
No último final de semana, o nadador havia conquistado outras duas medalhas nos Jogos. Ele ficou com o bronze nos 200m medley levou outro bronze com o revezamento 4×50 livre, com a equipe formada por ele, Patrícia Santos, Lídia Cruz, Daniel Mendes e Samuel Oliveira. Depois de três medalhas em três provas, Talisson tem pela frente sua prova mais forte nos 400m livre. A primeira eliminatória acontece às 4h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (6).
Em Paris, Talisson marca sua terceira participação em jogos. Na Rio 2016 ele levou uma prata e um bronze. Quatro anos depois conquistou um ouro e dois bronzes em Tóquio 2020. Com larga experiência intercional, o nadador ainda tem no seu currículo sete ouros em Parapan-americanos e dois ouros em Campeonatos Mundiais.
Da redação.