Connect with us

Paradesporto

Mayara Petzold garante mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris

Foto: CPB/Divulgação

Na final dos 50m borboleta na classe S6, a nadadora Mayara Petzold garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. É a primeira medalha de Mayara em Jogos Paralímpicos na sua segunda prova nesta edição. O resultado foi alcançado na Arena La Defense, em Paris, no início da tarde desta terça-feira (3).

Com o tempo de 37,51seg, Mayara ficou atrás apenas de duas chinesas, Yuyan Jiang e Daomin Liu, que ficaram com ouro e prata, respectivamente.

Na última quinta-feira (29), a nadadora havia ficado na quinta colocação na final dos 50m livre. No próximo sábado (7), Mayara volta a nadar nos 100m costas. A eliminatória acontece às 4h59 (horário de Brasília).

Sobre Mayara

Aos 22 anos, Mayara defende, atualmente, o Praia Clube (MG) nas competições e mora em Uberlância. Porém, a natação faz parte da Mayara desde os quatro anos de idade, quando começou a dar as primeiras braçadas no clube C3, em Joinville. Com uma deficiência similar a nanismo (baixa estatura), Mayara começou a praticar natação por recomendação médica e só parou para cursar o técnico em enfermagem.

Convidada pelo Praia, foi morar em Minas Gerais. Foi ouro nos 50m borboleta e no revezamento 4x50m medley 20 pontos, prata nos 400m livre, e bronze nos 50m livre e 200m medley nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze nos 100m livre e nos 50m borboleta no World Series México 2023.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto