Com dois jogadores a menos em praticamente todo o segundo o tempo de jogo, o Joinville segurou o empate contra o Figueirense na noite desta quarta-feira (24). Jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, as duas equipes ficaram no 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Catarinense.
Quem abriu o placar foi o Tricolor com Lucas Souza logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O zagueiro aproveitou cruzamento e marcou de cabeça o seu segundo gol com a camisa do JEC.
A vantagem no placar fez o Joinville recuar a marcação e aproveitar as chances no contra-ataque. Porém, a equipe comandada pelo técnico Fabinho Santos pouco criou. As duas melhores oportunidades da primeira etapa foram do adversário em finalizações da entrada da área.
Jogo muda no segundo tempo
Em menos de um minuto o Figueirense chegou ao empate no segundo tempo. Guilherme Pato recebeu lançamento de Cesinha e deixou tudo igual no placar, no gol mais rápido do Catarinense até aqui.
A pressão pelo desempenho e por um resultado positivo se refletiu em campo. Tanto que pouco tempo depois do empate Bruno Silva e Lucas Souza foram expulsos após cometerem faltas duras, deixando o JEC com dois a menos em campo.
Contando com a superioridade numérica, o Figuereinse se lançou ao ataque. E foi a vez de Glauco brilhar. Em pelo menos três oportunidades, o goleiro do Tricolor salvou o que poderia ser o gol da vitória do Alvinegro e ajudou a equipe a sair de campo com o primeiro ponto conquistado na competição.
Ocupando a sexta colocação na classificação temporariamente, a equipe se reapresenta nesta queinta-feira (25) e se prepara para outro importante confronto direto. No próximo domingo (28), o Joinville recebe o Internacional de Lages às 17h30, na Arena Joinville. Os ingressos para a partida estão disponíveis no site Ingresso de Vantagens.
Texto: Jota Amaral