Após a derrota na estreia do Campeonato Catarinense, o Joinville encara o Figueirense na noite desta quarta-feira (24) pela segunda rodada da competição, às 20 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As duas equipes ainda não pontuaram e buscam a primeira vitória no estadual.
Com as ausências de João Gabriel, Lucas Douglas, Luís Araújo e Lucas Mendes, todos no departamento médico, além de Vitor Leque, que expulso no primeiro jogo cumprirá suspensão automática, o técnico Fabinho Santos terá que montar um quebra-cabeça para escalar a equipe.
Diante da escassez de opções, principalmente no ataque, a alternativa encontrada pela comissão técnica foi inscrever o jovem Alisson Índio, destaque do Sub-20 Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano.
Por conta das mudanças a equipe titular é um mistério e pode variar na formação. A provável escalação do Tricolor na noite de hoje: Glauco; Bernardo, Alisson, Lucas Souza e Diego Renan; Evanderson, Bruno Silva e Warley; Guilherme Cachoeira, Muriqui e Yuri Mamute.
O Figueirense
O novo técnico do Alvinegro, João Burse, contratado no final do ano para montar o elenco da equipe da capital, também tem dificuldades para escalar a equipe para o confronto contra o Tricolor. O volante Gledson, ex-JEC, expulso na estreia, desfalca a equipe.
A dúvida de Burse é fica entre JP Issepe ou Cesinha. Caso opte pelo primeiro, o treinador segue na formação com três volantes. Já a entrada de Cesinha, meia mais criativo, servirá para dar maior mobilidade no setor.
A provável escalação do Figueirense na partida deve ser: Thiago Gonçalves; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Tito; Léo Baiano, Matheus e Cesinha (JP Iseppe); Guilherme Pato, Alisson e Renan Bernabé.
Arbitragem e tranmissão
O jogo entre JEC e Figueirense terá Gustavo Ervino Bauermann no apito, auxiliado por Clair Dapper e Tomas Braun de Jesus. A partida tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da MBTV.
Texto: Jota Amaral