O atacante Muriqui, de 37 anos, deve ser o novo reforço do Joinville Esporte Clube para a disputa do Campeonato Catarinense 2024. Em 2023 o jogador disputou a Série C pelo Clube do Remo (PA) e tem passagens por clubes da China, Japão e do Catar. Nas redes sociais, o clube deixou o mistério do anúncio do novo camisa nove no ar.
Sem chegar a um acordo com Vagner Love, que irá jogar a Série A do Brasileiro no próximo ano, o JEC buscou alternativas no mercado. Ainda que não tenha a confirmação oficial do clube, Muriqui não renovou com o Remo e estava disponível para assinar um novo contrato para o próximo ano.
O atacante foi o artilheiro do clube paraense em 2023 com 12 gols marcados em 32 partidas. Em 2022, Muriqui atuou pelo Avaí e marcou oito gols e uma assistência em 37 partidas. Na carreira, o provável novo centroavante Tricolor ainda defendeu o Vasco da Gama (RJ).
Polêmicas
A saída de Muriqui do Remo se deu em meio a polêmicas. Segundo publicado pela imprensa, uma declaração sobre o Centro de Treinamento do clube teria sido o principal motivo para que o vínculo do atacante não fosse renovado. Ele teria dito que o CT “parecia um mangue”.
Para a reportagem do Globo Esporte de Belém (PA), Muriqui declarou acreditar que este não tenha sido o principal motivo de sua saída.
– Alguém me falou que isso foi usado, e que parece que isso foi fundamental para a minha não permanência. Não acredito nisso. Não acredito que por conta de uma declaração verdadeira fecharam as portas. Na época, o termo que usei era mangue. Realmente parecia um mangue – disse o atacante.
Nos próximos dias o centroavante se junta ao elenco do técnico Fabinho Santos que se prepara para a disputa do Catarinense. O Tricolor estreia no dia 20 de janeiro, às 18 horas, na Arena Joinville, contra o Marcílio Dias.
Texto: Jota Amaral