Jogando em casa no Hermógenes de Brito, o Juventus recebeu o Náutico na segunda partida do Catarinense Não-Profissional. O Moleque Travesso devolveu o placar do primeiro jogo, 2 a 1, e superou o adversário nas penalidades. Na final, os joinvilenses enfrentam o Metropolitano de Nova Veneza.
O Juventus abriu o placar logo aos oito minutos com Marden e ampliou aos 24 com Lopes. O Náutico diminuiu ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti de Rodrigo Silva, aos 30 minutos. Na segunda etapa, o Moleque Travesso sentiu o ritmo forte dos primeiros 45 minutos, mas segurou a pressão do adversário, levando o jogo para a decisão nas penalidades.
E quem brilhou foi o goleiro Paulo Sergio, que defendeu a última cobrança do Náutico, fechando o placar em 6 a 5 a favor do Juventus e garantindo a equipe na final da competição.
O adversário da final, o Metropolitano, se classificou no último sábado, 22, ao bater o SER Internacional por 4 a 1 no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Na primeira partida, o Metropolitano havia vencido por 2 a 0. As duas equipes se enfrentam na final, sendo o primeiro jogo em Joinville e o segundo em Nova Veneza ainda sem datas confirmadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Texto: Jota Amaral