No último fim de semana, os times sub-19 e sub-22 do Basquete Joinville foram até o Oeste do estado para a estreia no Campeonato Catarinense. Começo de competição, primeiros jogos, é comum a ansiedade, até um certo nervosismo. Mas para um atleta da equipe joinvilense, em especial, todos esses sentimentos vieram de forma dobrada.
Nicolas Lira resolveu surpreender a amada antes de a bola subir no último domingo, em Concórdia. Já dentro de quadra, com tudo quase preparado para o jogo começar, o atleta apunhou o microfone para se declarar e pedir a companheira Elen Perreto, de 19 anos, em namoro.
– Eu queria de alguma forma enfatizar o amor que eu sentia por ela. Um dia ela me mandou foto de aliança até, dizendo que ia comprar e eu disse: ‘Não, deixa que eu compro’. Não queria só trocar alianças assim. Comentei com o pessoal (do time) e eles começaram a me dar ideia de pedi-la em namoro em algum jogo, no intervalo, alguma coisa assim. E até o Olívia (técnico) ajudou – explicou Lira, que está habituado a lidar com pressão dentro quadra, mas confessou ter ficado mais nervoso do que imaginava na hora.
Residente de Chapecó, a cerca de 80 quilômetros de Concórdia, Elen Perreto foi até o ginásio Ivo Silveira para rever e torcer pelo amado, e acabou pega de surpresa. Acompanhada pela mãe na arquibancada, ela foi conduzida pelo técnico do Joinville até o centro da quadra, onde estava Nicolas. E claro, aceitou o pedido.
– Foi bem emocionante – disse Olívia, ex-jogador de grandes clubes brasileiros e da seleção brasileira.
Veja o momento do pedido em namoro no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Juntos há um ano e quatro meses, Nicolas e Elen se conheceram em Chapecó, através de um amigo comum chamado Arthur. “Ele me convidou pra festa de aniversário dele. Ela também era convidada dele. E foi lá que a gente se conheceu”, explica o jogador, que dias depois deveria se mudar para São José, para atuar pelo time da Grande Florianópolis. “Acabou que não deu certo, eu continuei lá (em Chapecó) e a gente começou a se falar, se conhecer melhor”.
Natural de São Paulo, o ala chegou ao Joinville neste ano para uma temporada de reestruturação do basquete joinvilense, que começou com bons resultados para umas das categorias no estadual.
Pelo Catarinense Sub-19, o Basquete Joinville venceu os dois jogos que fez no Oeste, contra Joaçaba (73 x 52) e Concórdia (61 x 41). Já pelo sub-22, foram duas derrotas: 75 x 63 e 64 x 61, para ambas equipes, respectivamente. Aos 18 anos, Nicolas atua pelas duas.
Texto: Thiago Borges