Júlio César Nunes não é mais técnico do Joinville. O clube comunicou o desligamento do comandante na manhã desta sexta-feira. Ele não resistiu a pressão após a derrota por 1 a 0 para o Brusque, ontem, na Arena, pela 4ª rodada do Catarinense.
Com o treinador, também deixam o Tricolor o auxiliar Vinícius da Silva e o preparador físico Bruno da Costa. Desta forma, a tendência é que auxiliar técnico da casa Elizeu Ferreira, que vinha acompanhando a comissão de Júlio, comandará as atividades da equipe até a chegada do novo técnico.
– O Joinville Esporte Clube, por decisão da diretoria, comunica os desligamentos do técnico Júlio César Nunes, do auxiliar Vinicius da Silva e do preparador físico Bruno da Costa. O JEC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso em suas carreiras – anunciou o clube por meio de nota oficial.
A passagem de Júlio César Nunes pelo JEC durou pouco mais de dois meses. Contratado em novembro de 2022, o técnico rescindiu contrato com o Manauara para assumir o Joinville com a missão de classificar o time para a Série D do Brasileiro — a vaga se dá por meio do Campeonato Catarinense.
Ele encerra sua trajetória pelo Tricolor após quatro jogos, um aproveitamento de 25%, nenhuma vitória (foram três empates e uma derrota), apenas um gol marcado e o time na zona de rebaixamento do estadual.
Texto: Thiago Borges