O torcedor joinvilense fez a festa. E por sinal uma linda festa. Com direito a bandeirão, a torcida Tricolor viu o JEC/Krona vencer o Ceará por 4 a 2 em uma partida emocionante. Neste domingo a equipe enfrenta o Magnus na grande final da Taça Brasil de Clube de Futsal 2022, às 13 horas, no Centreventos Cau Hansen. A final deste ano é a reedição de 2021 disputada em Dourados (MS).
O Ceará, em uma tática inusitada do técnico Davi Mendonça começou a partida com goleiro linha. O treinador cearense comentou que a “ideia inicial era quebrar o planejamento” do técnico Vandré da Costa. “Na hora que começou ele já trocou atleta e eu percebi que o nosso objetivo tinha sido alcançado”, comentou Davi.
Dieguinho abriu o placar para o Joinville após passe de Caio e fez o Centreventos explodir. O segundo foi marcado por Pepita. O camisa 88 aplicou um drible desconcertante pela ala direita, passou pelo marcador e bateu forte no canto direito superior de Lambão. O Ceará não desistia e no final da primeira etapa fez o com Everson.
Na volta do intevalo o JEC/Krona seguia controlando o jogo, mas enfrentava forte marcação do Ceará. A equipe nordestina, quando chegava ao ataque parava em Jaime. E o Tricolor conseguiu chegar ao terceiro novamente com Dieguinho. Daniel roubou no meio, tocou para Caio que encontrou o camisa 10 no meio da área para finalizar com categoria.
A equipe cearense se lançou ao ataque para tentar se manter viva na partida e optou por voltar com o goleiro linha. Atento na marcação, Xuxa conseguiu interceptar a troca de passes e bateu de longe para fazer 4 a 1. Com a classificação praticamente definida, o time da casa ainda tomou o segundo, marcado por João Cesar. Final de jogo 4 a 2 para o Tricolor e vaga na final.
O ala Caio afirmou que o Tricolor já conhecia o Ceará e que o time tinha sido muito estudado. “O time deles é muito bem treinado. A gente não foi pego de surpresa. Como eles vêm fazendo bons trabalhos estávamos bem ligados neles, estudamos eles e conseguimos sair com a vitória”, disse.
O comandante Tricolor, Vandré da Costa, falou sobre o jogo e aproveitou para elogiar o trabalho do adversário, principalmente, do treinador cearense. “O Davi é um técnico da nova geração, como eu sou também um dos que está nesta nova geração, temos muito a dar ao futsal. Então o Davi tem mostrado um execelente trabalho, não só hoje, mas durante toda a competição”. comentou. Para Vandré o primeiro objetivo foi cumprido. “Estamos em mais um final. O primeiro objetivo foi cumprido. Agora vamos em busca de mais um caneco para fazer mais história dentro do JEC”, finalizou.
Magnus x Jaraguá
O adversário do Tricolor saiu da outra semifinal com duas grandes equipes do futsal nacional. Magnus e Jaraguá se enfrentaram, mas no final quem se deu melhor foi o time de Sorocaba. Com dois de Ernesto, dois de Rodrigo e um de Ferro, o Magnus vai para sua segunda final consecutiva de Taça Brasil. O Jaraguá fez o seu com Felipe.
Texto: Jota Amaral