O Joinville acertou nos últimos dias a venda do meia-atacante Chrystian. O jovem de 20 anos foi anunciado nesta quarta-feira pela Chapecoense para a Série B. Entretanto, por empréstimo. A questão então é: como se desenhou a negociação?
O EJ apurou que, assim como ele quase desembarcou em Cuiabá para a Série A, a negociação foi toda intermediada pela Elenko Sports, empresa de agenciamento de jogadores. O jovem foi “comprado” pelo grupo, que tem parceria com o São Bernardo-SP, e, imediatamente, negociado com a Chape. Não houve, portanto, a ponte JEC-Chapecoense, e sim JEC-Elenko.
O Joinville vendeu 70% dos direitos econômicos de Chrystian, permanecendo com 30% para lucrar com uma possível transação futura. Os valores e detalhes do negócio não foram revelados pelo clube, que confirmou apenas o percentual da venda.
FECHADOS COM A CHAPE! 🤝
O lateral-esquerdo Kevin, o meia-atacante Chrystian e o volante Guilherme Rend são os novos reforços do Verdão para os compromissos da temporada 2022!
➡️ Leia mais sobre as contratações em https://t.co/bGad3IzURF! #VamosChape #LoucosPelaChape pic.twitter.com/G11vDzh2zD
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 6, 2022
Revelado pelo JEC, Chrystian foi um dos principais destaques do time no Campeonato Catarinense. O jovem subiu para o profissional em 2019. Titular desde 2021, marcou seis gols em 40 jogos pela equipe principal tricolor.
Texto: Thiago Borges
1 Comment