Eliminado da Série D e da Copa Santa Catarina, e agora sem treinador desde a saída de Leandro Zago, ontem, o Joinville já trabalha visando a temporada 2022. O clube está no mercado em busca de um novo técnico. O objetivo do departamento de futebol tricolor é apresentá-lo o quanto antes.
O novo comandante terá a missão de colocar o JEC novamente no cenário nacional, conquistando vaga para a Série D de 2023 através do Campeonato Catarinense do próximo ano. A tarefa não será simples. Além do Joinville, atualmente Juventus, Marcílio Dias, Próspera, Concórdia, Hercílio Luz, Barra e Camboriú também estarão na disputa pelas três vagas do estado na quarta divisão nacional.
A ideia da pasta responsável por campo e bola no Tricolor é manter a linha do perfil de treinador “mais jovem do que medalhão” para a próxima temporada.
Reformulação no elenco
O Joinville cumpre seu último compromisso na Copinha nesta quarta-feira, às 20h, contra o Criciúma, na Arena. Depois, dará férias ao elenco.
O período de folga aos jogadores terá início na quinta-feira, quando a diretoria já terá definido quem não permanecerá no elenco para 2022. Uma barca deve ser anunciada pelo Tricolor logo após o clássico com o Tigre, quando o presidente Charles Fischer e o diretor de futebol Leonardo Roesler vão conceder uma entrevista coletiva à imprensa, ainda no estádio.
A reapresentação, para início da pré-temporada, já tem data definida pela pasta: 13 de dezembro.
Texto: Thiago Borges