Faltam quatro jogos – ou dois mata-matas. Essa é a conta do Joinville para conquistar o tão desejado acesso. E um novo passo rumo ao objetivo pode ser dado nesta tarde. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D, o JEC enfrenta o Uberlândia, a partir das 16h, no estádio Parque dos Sabiás, no interior de Minas Gerais.
A partida será disputada sem presença do público, por decisão do time mineiro, e contará com transmissão em rede nacional na TV Aberta e por plataforma de streaming: TV Brasil e Eleven Sports – respectivamente.
JOINVILLE – técnico Leandro Zago
Invicto à frente do JEC, assim como o time na competição, Leandro Zago tem pela primeira vez todos os jogadores à disposição. O lateral-direto Edson Ratinho e o volante Xavier, que se recuperavam de lesão recentemente, foram liberados pelo departamento médico e esvaziaram a lista de desfalques do Tricolor.
Desta maneira, Ratinho, capitão do time, deve retomar a titularidade. Já Xavier, que ficou duas semanas fora, perdendo os dois jogos contra o Bangu pela segunda fase, não tem vaga entre os 11 iniciais assegurada.
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Douglas Packer e Davi Lopes; Renan Oliveira, Chrystian e Paulo Victor.
UBERLÂNDIA – técnico Chiquinho Lima
Diferente do JEC, Chiquinho Lima tem problemas para escalar a equipe. O técnico alviverde não pode contar com a dupla de volantes titular, João Paulo e Nailson, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, pode ter dois desfalques importantes por lesão: os atacantes Ingro (vice-artilheiro da Série D com 10 gols) e Alípio – ambos apresentaram problemas musculares nesta última semana e são dúvida para o confronto.
Se confirmada todas ausências, Luanderson, Matheus Mendes, Pedro Vitor e Vandinho devem ser as novidades em relação ao time que eliminou o Nova Mutum, vencendo por 2 a 0, fora de casa, na segunda fase.
Provável: Rafael Roballo; Elivelton, Juan Sosa, Bruno Maia e Mateus Mendes; Maicon Souza, Luanderson e Daniel Costa; Alípio (Pedro Vitor), Daniel Ribeiro e Vandinho (Felipe Pará).
ARBITRAGEM
O potiguar Leonilson Fernandes Trigueiro Filho apita a partida, auxiliado por Francisco de Assis da Hora e João Henrique Queiroz da Silva – ambos também do Rio Grande do Norte.
HISTÓRICO
Joinville e Uberlândia se enfrentaram duas vezes na história. Os dois confrontos foram disputados no Campeonato Brasileiro da Série A de 1985. O JEC venceu as duas partidas contra os mineiros.