Drama, emoção, receio, alívio. O roteiro é conhecido do torcedor tricolor, persegue o clube há algum tempo, mas terminou com final feliz, na tarde deste sábado, na Arena. O JEC está classificado às oitavas de final da Série D. Após o em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor venceu o Bangu por 4 a 3 nos pênaltis, com brilho do goleiro Rafael Pascoal, defendendo três cobranças, e segue vivo na luta pelo acesso na competição.
Joinville e Bangu entraram em campo precisando de uma vitória simples para avançar, já que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro. Mas o empate voltou a figurar no confronto. Com gols de Thiago Juan, que entrou no intervalo, aos 10 minutos do segundo tempo, e Fernando, contra, para o clube carioca, aos 15, o duelo terminou novamente sem vencedor. Desta forma, a decisão foi para os pênaltis.
Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Rafael Pascoal. O arqueiro tricolor defendeu três das sete cobranças do alvirrubro. Entre elas, a quinta, quando Paulo Henrique teve a oportunidade de matar o duelo para o rival, e a sétima e decisiva, garantindo o Coelho na próxima fase da competição.
Fernando, Renan Castro e Alison desperdiçaram para o JEC, enquanto Tadeu, Caio Monteiro, Júnior Fialho e Uelber converteram. Pelo lado do Bangu, Raí Lopes, Lucas Oliveira, Daniel e Luís Araújo perderam; Roberto Baggio, Renatinho e Paulo Henrique marcaram.
Agora, o Joinville aguarda o vencedor de Nova Mutum x Uberlândia, que voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Mato Grosso, para saber quem enfrentará na próxima fase. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Bangu 1 (4) x (3) 1 Joinville – 2ª fase da Série D
18/09/2021 (sábado), às 15h – Arena Joinville
Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes (Tadeu) e Douglas Packer (Uelber); Renan Oliveira (Júnior Fialho), Chrystian (Caio Monteiro) e Paulo Victor (Thiago Juan). Técnico: Leandro Zago.
Bangu: Paulo Henrique; Renatinho, Israel, Brito e Raí Lopes; Roberto Baggio, Denilson e Luís Araújo; Rochinha (Daniel), Santarém (Lucas Oliveira), e Rafael Carioca. Técnico: Felipe Loureiro.
Gols: Thiago Juan – 10’2T (JEC); Fernando (contra) – 16’2T (BAN).
Cartões Amarelos: Douglas Packer (JEC), Rafael Carioca (BAN).
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Amanda Pinto Matias.
Texto: Thiago Borges