O Joinville está próximo de anunciar o substituído para a vaga de Yann Rolim, que deixou o time para assinar com o CSA há 10 dias. No mercado desde então, o Tricolor acertou a contratação do meia Renan Oliveira, de 31 anos, que defendeu o Remo no início da temporada. Foram 12 jogos e nenhum gol pelo time Paraense, entre março e maio, quando rescindiu com a equipe.
A informação da chegada no novo reforço foi antecipada pela repórter Danuta Malavolta e confirmada pela reportagem do EJ. O JEC ainda não confirma o negócio.
Renan atuou apenas 311 minutos até agora no ano, mas ainda não sabe o que é perder. Nos 12 jogos entre Campeonato Paraense e Copa do Brasil, foram sete vitórias e cinco empates. A última partida oficial do atleta, por sua vez, foi em 12 de maio, contra a Tuna Luso, pela semifinal do estadual – o Remo empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas acabou eliminado nos pênaltis.
Antes disso, o meia defendeu o FK Suduva, da Lituânia (2019/2020). Revelado pelo Atlético-MG, o armador acumula passagens por outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Vitória, Goiás, Coritiba, Sport, Avaí, Náutico e Botafogo-SP.
Os principais títulos do atleta são o Sul-Americano Sub-20 de 2009 pela seleção brasileira, e duas Séries B: 2012 (Goiás) e 2017 (América-MG).
Na dúvida sobre a função que ele pode desempenhar no JEC, um trecho da entrevista dele quando apresentado no Remo, em março, evidencia a versatilidade e preferência do jogador. “Posso ajudar bastante a equipe jogando como camisa 10. Já joguei como volante e não vejo problema em jogar nessa posição […] Comecei a carreira como atacante de beirada e aí fui pro meio. Tive dois anos na Europa jogando em várias posições, como volante, meia, atacante”, disse à época.
A expectativa é que Renan seja anunciado pelo Joinville nesta terça-feira e apresentado até quarta-feira.
Texto: Thiago Borges