Em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Joinville mede forças com o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 21h30, em partida única na Arena. Quem passar garante mais R$ 1.7 milhão aos cofres. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
Transmissão: Válido pela segunda fase da competição, o confronto será transmitido pelo SporTV e Premiere.
JOINVILLE – técnico Vinícius Eutrópio
Com apenas uma derrota em seus domínios nos últimos nove meses, o JEC utiliza o fator casa a ser favor para surpreender o time da Série A. Recuperado de lesão, Davi Lopes volta a ficar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio e deve formar dupla de volantes inédita no time, ao lado de Naldo, cotado para reassumir a posição de titular pela primeira vez após o seu retorno. Quem também retorna é o lateral Vinícius Freitas.
Por outro lado, Renan Castro segue entregue ao DM. O lateral já seria desfalque por lesão, mas na véspera da partida testou positivo para Covid-19 e foi afastado para cumprir quarentena, assim como Lucas Góes, que estaria entre os relacionados. Expulsos na partida da primeira fase, Charles e Banguelê também estão fora, assim como o zagueiro Yago, lesionado.
Desfalques: Renan Castro (lesão e Covid-19), Lucas Góes (Covid-19), Charles e Banguelê (suspensão automática por cartão vermelho) e Yago (lesão na canela).
Provável: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando e Helerson; Naldo, Davi Lopes e Yann Rolim; Luquinhas, Yaya Banhoro e Thiago Santos.
ATLÉTICO-GO – técnico Jorginho
Invicto na temporada, com oito vitórias e um empate agora em nove jogos, o Dragão chega com força quase máxima para o duelo na Arena. A única baixa é o zagueiro Oliveira, com uma tendinite no joelho direito. Com isso, Nathan, que é volante de origem mas já atuou na zaga, é o mais cotado para entrar no lugar dele.
Na véspera da partida, o técnico Jorginho, que assumiu o time há apenas duas rodadas, elogiou seu elenco, mas alertou sobre jogo traiçoeiro, pregando seriedade contra o Joinville. O Rubro-Negro aposta no seu sistema defensivo, que sofreu apenas dois gols até na temporada, para encaminhar a classificação.
Desfalque: Oliveira (lesão).
Provável: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Natanael; William Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Danilo Gomes e Zé Roberto.
ARBITRAGEM
Ricardo Marques Ribeiro, 41 anos, apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Leonardo Henrique Pereira – todos de Minas Gerais.
RETROSPECTO
O JEC nunca perdeu para o Atlético Goianiense jogando em casa. Até hoje, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Todas as partida, entretanto, foram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a primeira vez que os times vão se enfrentar estando em divisões distintas no futebol nacional – o Joinville na ‘D’, e o Dragão na ‘A’.
Texto: Thiago Borges