Depois de 10 anos, 523 jogos, 111 gols e oito títulos conquistados, o fixo Leco, de 36 anos, está deixando o JEC/Krona. O jogador teve sua saída anunciada pelo Tricolor na tarde desta quarta-feira (16), um dia após levar o seu quinto título estadual pelo time joinvilense. O jogador chegou ao clube em 2010, após sair do rival Jaraguá Futsal. Mesmo com grande história no clube da cidade vizinha, Leco caiu na graça da torcedor jequeano pela garra e determinação – grandes marcas do jogador.
“Gostaria de agradecer de coração ao Joinville Esporte Clube por essas 10 temporadas em que defendi o clube. Foram títulos importantes como a Liga Futsal, 2 Taça Brasil, 5 Catarinenses, além das finais e de ter ajudado o JEC a figurar entre os grandes por todo esse tempo. Hoje encerro meu ciclo de consciência tranquila que sempre fui intenso e me dediquei ao extremo, sempre tentando retribuir o carinho da torcida e a forma com que a diretoria sempre me tratou”, disse Leco, que também agradeceu à direção do JEC/Krona.
“Faço um agradecimento especial a família Kortmann, eternamente grato pelas oportunidades, pelo respeito e pelos esforços para garantir minha permanência no clube. Foi um ano extremamente difícil e um conjunto de fatores, inclusive técnicos, me fizeram tomar essa decisão nesse estágio da minha carreira. Agradeço a compreensão e respeito de todos nessa difícil tomada de decisão”, declarou o atleta.
Com ele, o Tricolor conquistou cinco títulos catarinenses (2012, 13, 14, 17,20), duas Taça Brasil (2011 e 2017) e a Liga Nacional em 2017. Diretor de futsal do JEC, Valdicir Kortmann destacou o fim de “um ciclo vitorioso”.
“Quando trouxemos o Leco, após grande passagem pela Malwee, sabíamos do desafio que ele teria ao vestir a camisa do Joinville. Mas conseguiu, através de seu caráter, seriedade e, principalmente, entrega dentro de quadra, conquistar os torcedores que puderam ter no Leco um ídolo com a camisa Tricolor. É um ciclo vitorioso que se encerra e só temos que agradecer a pessoa e ao atleta Leco por toda a sua dedicação nestes 10 anos e mais de 500 jogos com a nossa camisa”, destacou Kortmann.
Rodriguinho também deixa o JEC/Krona
O ala-direito Rodriguinho, contratado na temporada 2020, também está deixando a equipe do JEC/Krona. O atleta de 27 anos, que atuou em 24 partidas e marcou 5 gols, recebeu uma proposta da China.
“Foi uma honra vestir essa camisa, defender um dos maiores clubes do Brasil foi a realização de um sonho. Apesar de um ano atípico, conseguimos o terceiro lugar na LNF e pra coroar todo o excelente trabalho realizado, conseguimos o título do Campeonato Catarinense. Só tenho a agradecer a todos por me receberem tão bem e acreditarem no meu trabalho. Todos os torcedores pelas mensagens de apoio, triste por não ter tido a oportunidade de ver eles nas arquibancadas torcendo e vibrando com a gente, com certeza seria mais um diferencial pra nossa equipe. Vamos em busca de novos desafios e ao JEC e a cidade de Joinville meu muito obrigado. E que seja um até logo!”, comentou o atleta que marcou um dos gols na final do Estadual 2020.
Para o assessor de planejamento e gestão, Vitor Kortmann, sua passagem foi marcante para o clube. “Agradeço o Rodriguinho por tudo que fez aqui. Em apenas um ano vestindo a nossa camisa, já deixou sua marca na história do time, sendo peça importantíssima para a conquista do heptacampeonato Catarinense. Desejamos muito sucesso a ele na sequência da carreira, e pelo seu profissionalismo e competência deixa as portas abertas no JEC/Krona”, destacou.
Texto: Yan Pedro, com informações da assessoria de imprensa do JEC/Krona.
Pingback: Destaques da LNF, Willian e Dieguinho renovam contrato com JEC/Krona – Esporte Joinville