Chegou o dia! Nesta quarta-feira (9), o JEC conhecerá a sua nova presidência para o biênio 2021/2022. O pleito ocorrerá das 9h às 20h, em sistema drive-thru, no estacionamento social da Arena. As chapas JEC Sustentável, liderada por Charles Fischer, da situação, e JEC 50, capitaneada por Darthanhan de Oliveira, da oposição, concorrem à gestão do clube.
Além do poder executivo, 25 conselheiros disputam a ‘promoção’ para membro ordinário. Para deixar tudo claro como funcionará as eleições do Joinville Esporte Clube, o EJ traz um resumo com tópicos abaixo.
PLEITO
Quando: 09/12 (quarta-feira), das 9h às 20h;
Onde: Estacionamento social/interno da Arena;
Como: Drive-Thru (entrada pelo portão dos fundos, cujo acesso pode ser pela rua Coronel Procópio Gomes ou contornando a Arena pela estacionamento externo – onde os torcedores usam em dias de jogos). Mapa com detalhes anexado abaixo.
* Vale destacar aqui que o clube disponibilizará dois carros no local para àqueles que forem sem veículo possam exercer seu direito.
QUEM TEM DIREITO AO VOTO
Somente sócios-torcedores maiores de 18 anos, adimplentes e com seis meses ou mais de associação.
Aqueles que são dependentes em um plano associativo familiar não estão aptos, segundo estatuto do clube.
O QUE É PRECISO LEVAR PARA VOTAR
Documento com foto, caneta e usando máscara. Aos que possuem a forma de pagamento na conta de luz, o clube recomenda que levem a última fatura quitada/paga – o documento servirá para comprovar a adimplência, se necessário.
DIRETORIA EXECUTIVA
Duas chapam concorrem: JEC Sustentável e JEC 50.
JEC Sustentável
Presidente: Charles Fischer
Vice: Vanderlei Neumann
JEC 50
Presidente: Darthanhan de Oliveira
Vice: Alexandre Poleza
CONSELHEIROS ORDINÁRIOS
Além da votação para o poder executiva, haverá eleição para conselheiros ordinários. Ao todo, 25 novos nomes estão à disposição para a ‘promoção’. Na prática, conselheiro ordinário é aquele que pode se candidatar para presidente e vice do clube, assumir a presidência do Conselho Deliberativo ou ser membro do Conselho Fiscal. Ou seja, assumir cargos de liderança nos respectivos poderes.
No momento da votação, o sócio receberá uma cédula com o nome de todos os candidatos a conselheiro ordinário, no qual deverá assinalar “Sim” ou “Não” para cada um deles. Sim, para ser eleito. Não, para não ser eleito.
O conselheiro comum é eleito ordinário se receber mais de dois terços dos votos válidos. Não há número mínimo nem máximo para a nomeação. Ou seja, todos que receberem dois terços do total de votos serão eleitos conselheiro ordinário.
Os candidatos são (por ordem alfabética): Alexander Vicenzi, Alexandre Augusto Corrêa, André Gustavo Behnke, André Hansen Lemke, Augusto Valentim de Oliveira, Carlos Antônio Grandene, Carlos Roberto de Oliveira, Claudinéia dos Santos Alves, Derian Campos, Douglas Gonçalves, Durval Böge, Fernanda A. Bastos Petry, Genivaldo Mello, Geovani Poleza, Hudson de Miranda, Jair Petry, Julyan Alves de Castro Alves, Leonardo José Roesler, Luís Carlos Guedes, Luiz Fernando Bublitz, Marcos Eduardo Knupfer, Maycon Truppel Machado, Thiago Luís Beltrame, Vicente Alves Pereira Neto e Wilson Martins.
* As cores foram utilizadas nos nomes apenas para visualmente facilitar a leitura.
APURAÇÃO
A apuração dos votos e divulgação do resultado da eleição ocorrerá logo após o encerramento do pleito. Devida as medidas restritivas do novo decreto municipal, não poderá contar com a presença do público, especialmente sócios-torcedores. Por conta disso, o clube, em parceria com o EJ, transmitirá a contagem ao vivo em sua página no Facebook.
LOGÍSTICA DO DRIVE-THRU
Texto: Thiago Borges