Recuperados de lesão, os laterais Edson Ratinho e Renan Castro voltam a ficar à disposição do Joinville. A dupla retornou ao trabalhos com o restante do elenco nesta semana e deve ser escalada pelo técnico Fabinho Santos para a partida decisiva deste sábado (21), às 17h, contra o Marcílio Dias, na Arena, pela penúltima rodada da Série D.
Edson Ratinho sofreu contusão no músculo posterior da coxa direita na véspera da partida do Coelho contra o Caxias, no dia 30/10, justamente no último treino já em solo gaúcho. Após duas semanas de tratamento, o jogador voltou aos trabalhos na segunda-feira e é cotado para iniciar o confronto contra o Marinheiro como ponta-direita.
– Desde a volta de Ijuí todo mundo já está ciente da importância dessa semana, a mais decisiva pra gente até agora. E que vamos ter que fazer algo diferente, algo que não fizemos ainda no campeonato. Todos estão cientes disso, concentrados desde o primeiro trabalho na segunda-feira, para que estejamos atentos e concentrados em todos os detalhes porque só os três pontos nos interessam – destacou Ratinho, que também disse estar feliz pela volta.
Já Renan Castro sentiu durante o empate com o Pelotas, no último dia 7, na Arena. Ele foi diagnostico com lesão grau 1 músculo posterior da coxa esquerda, ficou pouco mais de uma semana em recuperação e foi liberado nesta quinta-feira para os treinos com o grupo.
Além da dupla, Romarinho que ficou afastados das atividades no início da semana se recuperando de uma torção no tornozelo na derrota para o São Luiz, no fim de semana, também retornou aos trabalhos.
Braga e Gustavinho, no departamento médico, e Mayk, em transição com a equipe de fisioterapia, segue fora.
Com 16 pontos, o Joinville é o sexto colocado do Grupo A8 da quarta divisão, atrás de Novorizontino (30), Marcílio Dias (18), Pelotas, Caxias e São Luiz, ambos com 17 pts.
Texto: Thiago Borges