Na última sexta-feira, encerrou o prazo para inscrição de chapas para a eleição presidencial do Joinville Esporte Clube, e dois grupos inscreveram candidatos e vão disputar a diretoria executiva do clube: a chapa JEC Autossustentável e a chapa JEC50.
A bate-chapa volta a acontecer no clube após 12 anos. A última vez que dois ou mais grupos disputaram o poder executivo do clube havia sido em 2008. Na ocasião, a oposição venceu utilizando Osni Fontan como protagonista, e Márcio Vogelsanger se tornou o novo presidente, com Nereu Martinelli respondendo pelo futebol. Após isso, sempre apenas uma chapa se colocou à disposição do clube e o período eleitoral foi apenas protocolar. E antes, somente uma outra vez houve a disputa.
AS CHAPAS
A chapa “JEC autossustentável”, da posição, foi a primeira a confirmar candidatura. Com diversos nomes que integram a atual diretoria, o grupo é capitaneado por Charles Fischer, candidato a presidente. Vanderlei Neuman (vice-presidência), Fernanda Petry (administrativo), Karpano Melo (financeiro), Luiz Fernando Bublitz (planejamento), José Acácio Piccinini (jurídico) Leonardo Roesler (futebol), Augusto Oliveira (diretor técnico) e Luís Carlos Guedes (CEO) são os outros nomes que integram a chapa.
Já a chapa “JEC50”, da oposição, tem o atual presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira, como candidato à presidência tricolor. O ex-diretor financeiro e de futebol do clube, Alexandre Poleza é o vice. Alexandre Vicenzi, Thiago Luis Beltrame e Daniel Henrique Moreira completam a chapa. O grupo ainda deve anunciar nos próximos dias outros nomes que farão parte da mesa diretora caso eleito.
A eleição está marcada para o dia 4 de dezembro, das 11h às 20h, na Arena Joinville. Todos os sócios ativos podem votar. Quem estiver com pendências tem até o dia 2 de dezembro para regularizar sua situação e participar do pleito.
Texto: Thiago Borges
1 Comment