Sem poder contar com o lateral Renan Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fabinho Santos indicou já ter definido como escalar o lado direito do Joinville para a partida contra o Caxias, neste sábado (31), às 16h, no Estádio Centenário.
O treinador deve utilizar Edson Ratinho em sua posição de origem e o meia Diego, que retorna à equipe após cumprir suspensão diante do Tubarão, como ponta por esse lado do campo.
– O Ratinho tem feito muito bem a função mais ali na frente, agora vai nos ajudar ali atrás. Conhece muito bem o que cada posição exige, então é um jogador muito interessante, com muito experiência e importante pra nossa equipe. No setor ofensivo, a gente continua produzindo da mesma forma. O atleta que entrar ali já está acostumado a fazer isso. Inclusive, já fez aqui em outro jogo, né, ali pela direita. O Diego é o jogador que pode fazer muito bem essa função. A volta de alguns jogadores pode ajudar ainda nesse processo – revelou Fabinho, em entrevista na manhã desta quinta-feira, no CT.
Com o camisa 10 tricolor confirmado, a dúvida está na outra extrema. Kaynan, que voltou ao time na última rodada, entrando no segundo tempo, é a principal opção. Há ainda outras possibilidades no elenco: Adriano, Romarinho e Gustavinho.
– Provável JEC: Dalberson; Edson Ratinho, Charles, Fernando Fonseca e Kadu; Braga, Caio Mello e Lucas de Sá; Diego, Kaynan e Alison Mira.
- OUTRAS SITUAÇÕES
O atacante Luquinhas iniciou transição nesta semana e segue fora – a tendência é que volte na próxima rodada. Já o lateral-esquerdo Mayk, que retornou aos trabalhos com o restante do elenco na segunda, deve ficar à disposição no banco de reservas.
O Tricolor não poderá contar, ainda, com Davi Lopes, Renan Castro e Chrystian, liberados da quarentena somente a partir de sexta.
Texto: Thiago Borges