O JEC/Krona anunciou nesta semana a sua chave na Liga Nacional de Futsal 2020. A competição tem previsão de início no dia 21 de agosto, com fórmula de disputa diferente. Na primeira fase, o Tricolor terá pela frente Carlos Barbosa, Atlântico, Blumenau, Cascavel, Foz e Marreco.
Estreando como técnico principal da equipe na temporada, Daniel Júnior acredita em equilibrou grande entre as equipes e em partidas mais acirradas desde o início da competição.
– Nosso grupo é muito competitivo, com duas equipes do Rio Grande do Sul que têm presença muito forte no cenário nacional. Três do Paraná, onde é sempre difícil jogar, e um clássico catarinense contra Blumenau. Em razão da pandemia, esse ano a Liga se desenhou num formato diferente. O formato onde realmente teremos jogos mais acirrados – avaliou.
Nesta edição, os 21 clubes foram distribuídos em três grupos (regionalizados) com sete times cada. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Avançam às oitavas de final as cinco primeiras colocadas de cada grupo, além do sexta melhor.
Em fase de preparação desde o dia 26 de maio, após longo período de quarentena, o Tricolor foca primeiro no Campeonato Catarinense antes da estreia na LNF. A competição tem previsão para iniciar na semana que vem. O Joinville recebe o Concórdia na sexta (31), às 20h, no Centreventos Cau Hansen.
De acordo com o técnico do Coelho, o Estadual ajudará a dar ritmo de jogo e performance para a equipe chegar fortalecida no campeonato nacional.
– Temos quatro partidas antes do início da Liga pra chegar com o time muito mais completo, muito mais trabalhado, por conta de todas essas dificuldades que temos enfrentado. A expectativa é fazer um bom início de estadual pra chegar e fazer um bom começo de Liga também – concluiu Daniel Jr.
- OS GRUPOS DA LNF 2020
A – Joinville, Carlos Barbosa, Atlântico, Blumenau, Cascavel, Foz e Marreco.
B – Campo Mourão, Pato, Umuarama, Jaraguá, Joaçaba, Tubarão e Assoeva.
C – Minas, Praia Clube, Brasília, Intelli, Corinthians, Magnus e São José.
– Abaixo, a entrevista em vídeo com o técnico Daniel Jr:
Texto: Thiago Borges