O Joinville está próximo de um acordo com o zagueiro Evaldo, que disputou as duas últimas temporadas pelo Brasil de Pelotas-RS. Aos 34 anos, o defensor canhoto acumula passagens por clubes como Bahia, Grêmio, Ponte Preta e Vila Nova.
Com a característica do jogo de contato, Evaldo foi um dos principais rebatedores da atual edição da Série B, com média de 8,6 rebatidas por jogo, segundo o Footstats. Nesta temporada, o jogador participou de 23 partidas – 20 como titular – e não marcou nenhum gol. Impressiona, porém, o alto número de cartões: 12 amarelos e dois vermelhos.
A passagem pelo Xavante, inclusive, mostra uma retomada na carreira do atleta que pouco jogou nos últimos cinco anos. Contabilizando as partidas no futebol da Malásia, Evaldo – sempre com saída pela esquerda – não ultrapassou a marca de 60 jogos na cinco últimas temporadas.
- Análise:
A reportagem conversou com Marcelo Prestes, setorista do Brasil-RS pela Rádio Universidade.
O ano dele no Brasil-RS foi 2014, mas ele foi negociado e voltou depois. Neste ano, vinha sendo bastante utilizado pelo Rogério (Zimmermann), mas tinha um grande problema com cartões. Com a chegada do Clemer ele perdeu espaço, também pela chegada do Nierley. É um zagueiro de ligação direta, do tranco, um estilo que não agrada tanto o atual treinador.
- Quando chega?
O JEC ainda não confirma o acerto, mas deve efetivar o contrato do jogador até o final do próximo Campeonato Estadual. Caso confirmado, Evaldo será a segunda contratação do Tricolor para o Campeonato Catarinense. Antes, o volante Michel Schmoeller já havia sido oficializado.
* Fotos: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas