Desde as últimas semanas, o Joinville tem estreitado a relação com o empresário Eduardo Uram, da Brazil Soccer, a fim de deixar as portas abertas para receber jogadores do agente, que gerencia a carreira de mais de 100 atletas, desde que seja de interesse do clube.
O contato, inclusive, já deu resultado. Dos 12 reforços que chegaram para a Copa Santa Catarina, quatro são portfólio do Uram. São eles, o volante Trindade, os meias Lucas de Sá e Juninho, e o atacante Rubens – todos vinculados à Tombense (MG), clube gerido pela Brazil Soccer. Lane Gaviolle, presidente da equipe mineira, que disputa a Série C do Brasileiro, é um dos sócios de Eduardo e desde 1999 trabalha na tentativa da formação e venda atletas que beneficiem o clube e a empresa.
Nos últimos anos, a Brazil Soccer realizou parcerias com clubes como Avaí (acesso à Série A em 2014), Figueirense, CRB e América–MG, colocando jogadores na vitrine em competições nacionais e regionais.
No caso dos quatro jogadores que chegaram no JEC, além dos salários serem pagos pela Tombense, o próprio agente comprou as passagens áreas para que os atletas pudessem se transferir para o Tricolor.
Texto: Thiago Borges
1 Comment