Connect with us

JEC

Precavido, Conselho cria comissão para estudar antecipação das eleições no JEC

Ciente das declarações recentes do presidente Vilfred Schapitz, com desejo de deixar o cargo antes de encerrar o seu mandato, o Conselho Deliberativo do Joinville criou uma comissão para estudar a possibilidade de antecipar as eleições no clube. Essa e outras pautas foram discutidas em reunião na noite de ontem, entre os conselheiros tricolores, para serem implementadas a partir de julho. Confira abaixo!

– Demostrativo Financeiro do Clube

Como de praxe, foi apresentado o demostrativo financeiro do clube. Os números são acompanhados mês a mês pelo Conselho. Foi a primeira vez, porém, que a apresentação foi dirigida por Vanderlei Neumann, nomeado diretor financeiro há quatro semanas. E já foi notório a diferença. Os números foram muito bem expostos.

A apresentação com mais detalhes permite saber como está a distribuição dos pagamentos, incluindo futebol, acordos extra-judiciais e acordos judiciais.

– Plano de Gestão

Foi formada a comissão para concluir o planejamento estratégico ‘Plano de Gestão’. O material está sendo elaborado com quatro cenários diferentes de como administrar a entidade, levando em consideração responsabilidade financeira, perfil de profissionais e plano de ação. A partir do dia 10 de junho, Geraldo Campestrini ajuda-rá no processo de finalização.

Após concluído, o planejamento será implementado dentro do estatuto do JEC, como apresentado no evento “O Resgate de Um Campeão”.

Para isso, porém, foi criada um comissão paralela, formada pelos conselheiros e advogados Roberto Pugliese Jr, Maycon Truppel e Thiago Beltrame, que tem a missão de estudar como as normativas serão implementadas dentro do estatuto. Essa comissão ficará responsável pelas questões legais.

– Antecipar eleições

Cientes do desejo de Vilfred Schapitz deixar a presidência do Joinville antes do fim do mandato, o Conselho também já deixou outra missão à comissão dos advogados: estudar todas as possibilidades da próxima eleição do clube. Até porque é uma incógnita se o presidente continua ou não. E a intenção é estar preparado para essa situação quando houver uma decisão por parte do Vilfred.

Além disso, a comissão aproveitará para analisar se há itens que precisam ser ajustados no estatuto, que vão contra as novas diretrizes do Conselho.

– Indicação de um conselheiro fiscal

Como Vanderlei Neumann deixou a pasta para assumir a diretoria financeira, é preciso de um novo conselheiro fiscal. Não é um presidente, mas um novo integrante de uma comissão formada por cinco. Hoje, fazem parte do grupo: Geraldo Baggenstoss, Pedro Alacon, Evandro Volpado e Jonathan Cidral.

No encontro, porém, ninguém se dispôs a ser conselheiro fiscal. Sendo assim, abriu a possibilidade de se ter um conselheiro fiscal independe. Ou seja, alguém que possa prestar esse tipo serviço sem custos ao clube. Tal pessoa pode ser indicada por qualquer conselheiro durante as próximas semanas e o escolhido será decidido na próxima reunião.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC