Artilheiro do Joinville na temporada com 28 gols, Rafael Grampola pode ter feito a sua última partida pelo clube neste domingo, contra o Inter de Lages (veja aqui).
Com uma sondagem do exterior, o jogador renderia um milhão de dólares (cerca de 3,2 milhões de reais) aos cofres do clube. Grampola tem vínculo com o JEC até maio de 2019, com multa de cinco milhões de reais. O Tricolor, porém, estaria inclinado a aceitar a proposta.
SERÁ QUE FICA?Com proposta do exterior, o atacante Rafael Grampola pode deixar o JEC. Veja no #EJ:
Publicado por EJ – Esporte Joinville em Segunda, 30 de outubro de 2017
- O que dizem os lados?
Ciente do assédio, Rafael Grampola não tomou nenhum partido. Em entrevista após o duelo na Arena, o atacante garantiu que a negociação está sendo tratada pelos empresários e gestores dos clubes envolvidos.
A gente sempre conversa, mas eu sou o que menos conversa. A conversa é entre eles e o meu empresário. Eu tenho contrato com o Joinville. Se eles não liberarem, vou permanecer no Joinville, pois a minha cabeça está aqui. Eu sou o que menos vai conversar com eles. Deixa eles resolverem o que é melhor para o Joinville e para mim. – Grampola
Já o técnico Rogério Zimmermann foi contra. Na coletiva ao final da vitória contra o Inter de Lages, o treinador ressaltou a importância do jogador no planejamento para o ano 2018.
O Joinville vai ter o tamanho que ele quiser. Se ele manter os principais jogadores e acrescentar, ele será um. Se ele perder as principais peças, será outro. Se perder um jogador deste nível, será preciso contratar uns três ou quatro e não temos a certeza que irá resolver. Temos a necessidade de mais “Grampolas”. – Zimmermann
Carlos Kila não falou oficialmente sobre o assunto.
Fotos: Beto Lima/ JEC.com.br