O Basquete Joinville acumulou na noite desta segunda-feira, dia 14, a sétima derrota consecutiva no Novo Basquete Brasil. O tropeço de hoje foi contra o Vasco, por 92 a 81, jogo que aconteceu no Cau Hansen.
Com muitos erros, o Basquete Joinville viu o Vasco da Gama abrir 13 pontos de vantagem logo no primeiro quarto de jogo. A defesa da equipe cruz-maltina anulou grande parte das investidas do Joinville. Ahmad Starks, passou em branco na etapa.
No segundo quarto, a linha defensiva vascaína continuou se sobressaindo diante o ataque joinvilense e, novamente, conseguiu terminar o quarto à frente do Joinville, com 16 pontos de vantagem.
Na volta do intervalo, o Basquete Joinville ensaiou uma reação comandada por Starks. Como nas últimas partidas, o americano, após um primeiro tempo ruim, assumiu a responsabilidade e tentou fazer com que o Tricolor encostasse no placar. Deonta Stocks, pelo lado Vascaíno, foi decisivo e ajudou sua equipe a manter a distância conquistada no primeiro tempo.
Empolgado pelos 662 torcedores presentes no ginásio, o Tricolor chegou perto de encostar no marcador. O jogo que antes parecia perdido, mudou de panorama. Vezarinho, com 23 pontos convertidos, colocou emoção no jogo até o último lance, mas quem saiu vitorioso foi o Gigante da Colina, que é comandado pelo técnico Alberto Bial.
O próximo jogo do Joinville é no sábado, dia 19, no Cau Hansen, contra o Minas, às 18h.
1° quarto: 10 x 23
2° quarto: 22 x 25
3° quarto: 20 x 22
4° quarto: 26 x 20
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Divulgação/Basquete Joinville