Com um jogo de equilíbrio e ataques inspirados, o Joinville encerrou a série de três partidas jogadas fora de casa pelo Novo Basquete Brasil. A peleja desta noite, foi diante o Paulistano, onde foi derrotado pelo placar de 109 a 97, jogando no Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista.
Os americanos da equipe joinvilense foram os destaques individuais da partida. Anton Cook e Ahmad Starks, com 23 pontos cada, foram os cestinhas da partida. Pelo lado do Paulistano, o maior pontuador do jogo foi Léo Meindl, também jogador da seleção brasileira, com 20 pontos convertidos.
1º quarto: 28 x 29
2º quarto: 24 x 13
3º quarto: 27 x 24
4º quarto: 30 x 31
Apesar das derrotas nas últimas partidas, um grande destaque visto na equipe do Basquete Joinville foi o ataque sendo mais efetivo. Em 12 jogos disputados até aqui, o maior número de pontos numa partida feito pela equipe havia sido 89, diante o Bauru. Nos últimos dois jogos, vimos a equipe fazer 100, contra o São José, e agora 97 contra o Paulistano, dados que mostram uma evolução ofensiva no time comandado pelo Daniel Lazier.
Mesmo com a evolução dentro de quadra, o Joinville não está mais numa situação confortável dentro da classificação do NBB. Antes na 8º colocação, com as últimas quatro derrotas consecutivas (Brasília, Mogi, São José e Paulistano), o Tricolor caiu para a 11º posição.
O próximo jogo do Joinville será no dia 18, às 19h, no Cau Hansen, contra o Franca.
Texto: Gustavo Mejía
Foto: LNB/Paulistano