Com uma baixa folha salarial para a temporada 2019, o Joinville não pretende utilizar os três ativos emprestados atualmente: Rafael Grampola, Caíque Sá e Diego. Segundo Agnello Gonçalves, em entrevista à 89 FM, a ideia principal do clube é buscar um novo empréstimo, visando principalmente o mercado exterior. Ainda não foi definido, porém, se durante a nova cessão, o clube pretende prolongar o vínculo dos jogadores.
Cedido ao Paraná, o atacante Rafael Grampola marcou apenas um gol em 14 partidas da Série A. O jogador possui vínculo com o JEC até o final de 2019 e, por contrato, deve se reapresentar no início do ano, assim como o lateral Caíque Sá, emprestado ao Goiás. Pelo Esmeraldino, o jogador disputou apenas oito jogos da Série B e marcou um único gol. Assim como Grampola, Caíque possui contrato até o final da temporada.
O último da lista é o lateral Diego Jara, vinculado ao JEC até o final de 2020, que está disputando a J2 League pelo Mito Hollyhock. Com 34 partidas e um gol, o jogador está na segunda temporada no futebol japonês e também segue fora dos planos do Tricolor.
A gente vai prospectar esses jogadores no mercado. Pela questão do perfil salarial é interessante a gente buscar alguma coisa, principalmente no mercado exterior. Estamos tentando estabelecer contato com os clubes e com os atletas. São ativos que nós temos, mas que hoje estão fora da realidade financeira do Joinville. – Agnello Gonçalves
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação