Vice-campeão e terceiro colocado no ano passado, Pirabeiraba e América iniciam neste domingo (4), às 16h, no campo da Sociedade Guarani, a disputa por uma vaga na decisão da Primeirona 2018. O duelo marca o encontro entre as duas melhores equipes na competição, que lideram índices de melhor zaga e melhor ataque.
Buscando o terceiro título sob comando do técnico da Da Silva, o Pirabeiraba aposta na força de um elenco que joga há muito tempo junto para chegar a terceira final consecutiva. Em 2016, o time foi campeão e no ano passado perdeu a final para a Tupy.
Com um sistema defensivo sólido, a equipe sofreu apenas 13 gols até agora na competição e tem a zaga menos vazada do torneio e a segunda melhor campanha geral. O time, porém, sofreu um importante baixa na segunda fase. No jogo contra a Tupy, o lateral esquerdo Farinha sofreu uma lesão no ombro e deverá retornar às atividades somente na próxima temporada. Para esse jogo, Da Silva também não poderá contar com o zagueiro Mancha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Do outro lado, o América aposta na consistência entre os setores, aliando experiência e juventude, para voltar a disputar a final da Primeirona após a eliminação na semifinal no ano passado. Nesta temporada, a equipe conta também com uma novidade fora das quatros linhas, o experiente ex-jogador profissional e amador Benson dirige a equipe que tem a melhor campanha da competição e o melhor ataque, com 32 gols marcados.
Mas, assim como o rival, o Galo da Zona Norte tem ausência importante. Trata-se do meio-campista Neto, que rompeu o ligamento do joelho há cerca de dois meses e deve voltar a atuar somente no ano que vem. Além dele, Ariel, que sofreu uma pancada no joelho no jogo contra o Chico Mendes, deve ser poupado.
Pirabeiraba x América
Primeirona – Semifinal – Jogo de ida
Domingo (04/11), às 16 horas – Sociedade Guarani
Pirabeiraba: Caue; Fabinho, Vanclei, Renato (Miguel) e Pepê (Léo); Clebinho, Rodrigo e Toreti; Josi, Cupim e Maiquinho. Técnico: Da Silva
América: Eder; João Paulo (Lucas), Lucas Souza, Alceni e Felipe (Jean); Boateng (Roberto), Ricardo, Serginho (Rafael Carioca) e Evinho; Leandrinho (Zé Boca) e Kiko. Técnico: Benson
Texto: Thiago Borges
Foto Capa: Yasmin Gracielle