Vivendo um ótimo momento no ano, o Operário, adversário do JEC no próximo domingo, perdeu apenas um dos 13 jogos na temporada 2018. Aliás, a única derrota aconteceu quando o time comandado por Gerson Gusmão preservou os titular mirando a obtenção do acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Com um time que possui atletas remanescentes do elenco campeão Estadual em 2015, o Fantasma possui o entrosamento como o principal mérito para a disputa da Série C. Além dos campeões Sosa, Baia, Peixoto, Chicão e Pedrinho, outros atletas estão desde as últimas duas temporadas, como Simão, Alisson, Jean Carlo, Dione, Índio, Quirino e Schumacher.
Já classificado à decisão da segunda divisão Estadual, o Operário marcou gols em todos as partidas que disputou no ano e não foi vazado em sete oportunidades. O primeiro objetivo da equipe, campeã da Série D em 2017, é se manter na Série C. Segundo companheiros de imprensa do Paraná, brigar pelo acesso será lucro.
O volante Cleyton e o atacante Robinho são os destaques do time que mantém o 4-3-3 desde 2016. Além deles, Schumacher, o artilheiro do ano com sete gols, também inspira cuidados. O técnico Gerson Gusmão, no cargo desde março de 2016, posiciona a equipe paranaense com um volante fixo e dois anteriores que liberam o avanço dos laterais. Robinho e Lucas Batatinha são os extremas.
O meia Xuxa, recém contratado do Mirassol-SP, foi a principal contratação para o Campeonato Brasileiro. Regularizado, o apoiador poderá fazer a estreia contra o Tricolor.
- Maratona
O Operário passou por uma maratona, disputando oito partidas durante 28 dias no mês de abril. Cinco delas foram como visitante, do time que acumulou seis vitórias, um empate e uma derrota, com 79% de aproveitamento. Em maio, o fantasma, que segue conciliando a Série C com o Estadual, disputará outras sete partidas.
- Números na temporada
13 jogos
11 vitórias
1 empate
1 derrota
87% de aproveitamento
– Não tomou gols em sete jogos
– Marcou em todos os jogos do ano
- Provável OFEC: Simao; Leo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Cleyton; Robinho, Jean Carlo (Quirino) e Schumacher.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: José Tramontin/ OFEC
Pingback: Buscando a reabilitação, JEC visita o Operário neste domingo – Esporte Joinville