Connect with us

JEC

Wellington Saci comemora retorno ao JEC e garante ser um desejo antigo: “Não é de agora”

Foto: Yan Pedro/JEC.com.br

A exatamente uma semana da estreia do Joinville no Estadual, o lateral/meia Wellington Saci conversou com a imprensa antes da atividade desta tarde, no CT Morro do Meio. Foi a primeira entrevista coletiva do jogador de 35 anos desde que acertou seu retorno ao clube no início de dezembro do ano passado.

Durante o bate-papo, Saci se disse motivado e revelou que o desejo de voltar a vestir a camisa tricolor é antigo e que chegou até a procurar diretores em outras épocas.

– Minha motivação de voltar para o Joinville não é de agora. É desde 2017 se não me engano. Mas só agora, com essa diretoria nova, deu certo. Minha motivação é pelo fato de eu morar na cidade, gostar do clube, de eu ter história aqui. Porque, assim: Tem jogador que joga no clube e tem o que só passa pelo clube. Eu sou um jogador que não passei pelo Joinville, eu joguei no Joinville. Eu tive a honra de representar bem essa camisa, de vestir esse manto. Eu sou convicto do que eu fiz pelo Joinville e sou muito grato ao Joinville também.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor entre 2014 e 2015, Saci conquistou o acesso e o título brasileiro da Série B. Se acostumou com o alto aproveitamento do time dentro Arena. Só que de lá pra cá as coisas mudaram. O jogador entende que voltar a ser forte em casa deve ser uma das prioridades desse elenco.

– A primeira coisa que a gente tem que fazer é recuperar o fator casa, onde o Joinville sempre foi muito forte. Mas nós temos que ser sinceros e bastante realista. Nos últimos anos o Joinville perdeu isso, o fator casa, e vamos fazer de tudo pra recuperar e começar o Estadual com o pé direito, com uma boa vitória.

Pra isso, o ala canhoto aposta na força da torcida do Joinville. E pede um voto de confiança a atual diretoria.

– Vamos fazer o máximo possível pra mudarmos a situação do Joinville. Temos que ser realista, a gente sabe como está a situação do clube. A nossa torcida está desconfiada? Está desconfiada. Mas eu peço encarecidamente que a torcida volte a nos prestigiar, volte a confiar nesses jogadores que estão agora esse ano aqui. Confiem nessa diretoria, que está fazendo o máximo pra honrar os compromissos e pra reerguer esse clube. Eu tenho que certeza que algo diferente vai ser feito e vamos colocar o Joinville de novo lá em cima.

Utilizado às vezes no meio, outras na lateral durante a preparação do JEC para o Campeonato Catarinense, Saci revelou ter preferência em atuar como lateral-esquerdo. Mas como sempre gostou mais de atacar, entende que tem condições de atuar em outras posições.

– Eu sou um jogador versátil, bastante dedicado, pilhado, vamos assim dizer. E o que não vai faltar da minha parte é dedicação. Onde ele (Fabinho Santos) me utilizar, vou dar o meu melhor para conseguirmos a vitória.

Com Wellington Saci provavelmente entre os titulares, o JEC estreia no Estadual na próxima quinta-feira (23), às 19h, contra o Tubarão, na Arena.

  • ABAIXO, A ENTREVISTA COM SACI NA ÍNTEGRA:

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC