Com sete mudanças e vários desfalques, o Joinville empatou em 0 a 0 com o Marcílio Dias na tarde desta quinta-feira, no estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. O ponto somado em Brusque teve participação brilhante do goleiro Fabian Volpi, que defendeu o pênalti cobrado por David Batista, aos 41 minutos do segundo tempo.
O Tricolor entrou em campo apenas com quatro dos titulares: Volpi, Renan Castro, Davi Lopes e Luquinhas. A equipe iniciou o jogo com outros cinco recém-contratados – Geovani, Helerson, Diogo Santos, Caio Monteiro e Paulo Victor – e dois atletas que tiveram passagem pela base – Gabriel Sales e Thiaguinho Fumaça.
Na segunda etapa, Yaya Banhoro também teve sua estreia promovida pelo auxiliar Felipe Sampaio, que substituiu o técnico Vinícius Eutrópio à beira do campo.
Com o resultado, o JEC soma agora quatro pontos – uma vitória e um empate em dois jogos -, mas se manteve na sétima colocação.
Provavelmente ainda sem o elenco completo, o Coelho retorna a campo no próximo sábado (13), às 16h, no mesmo local, para enfrentar o Metropolitano, mas desta vez com mando de campo do adversário. O jogo é válido pela terceira rodada.
Texto: Thiago Borges