Connect with us

JEC

Valente, JEC vence Marcílio Dias de virada em jogo quente na Arena e retornar ao G-4 na Série D

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Valente, o Joinville venceu o Marcílio Dias por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, na Arena, e retornou à zona de classificação da Série D com uma rodada do fim da primeira fase.

O jogo foi quente! Quando já perdia de 1 a 0, com gol contra de Jaques, aos 24 minutos do primeiro tempo, o Tricolor perdeu ainda o zagueiro Charles, expulso, aos 39.

Com um a menos, o técnico Fabinho Santos promoveu mudanças no intervalo e colocou Diego, que veio a ser um protagonista da virada heroica do Coelho. O meia canhoto fez a jogada que culminou na expulsão do zagueiro Magrão, do Marinheiro, aos 6 minutos, e empatou a partida aos 18.

O outro protagonista também saiu do banco de reservas: Chrystian. Revelado na base do JEC, o meia de 19 anos entrou aos 30 minutos da etapa final. Aos 36, recebeu lançamento na ponta direita, trouxe para o meio e chutou de fora da área para empatar. A bola ainda bateu caprichosamente no travessão antes de morrer nas redes do goleiro Victor, que havia entrada minutos antes do lugar de Júnior Belliato, machucado.

Aos 42 minutos, o JEC teve ainda o goleiro Dalberson expulso e segurou a pressão adversária durante os 15 minutos da prorrogação com nove jogadores em campo para garantir o triunfo e chegar na última rodada dependendo apenas de si.

Com a vitória, o Joinville saltou para quarta colocação do Grupo A8, com 19 pontos – um a menos que Pelotas (2º) e São Luiz (3º), que totalizam 20 cada, e um a mais que Marcílio Dias (5º) e Caxias (6º), que têm 18 cada um.

Em busca da classificação, o JEC visita o líder Novorizontino no próximo sábado, às 15h, em Novo Horizonte (SP).

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC