Connect with us

Últimas Notícias

Univille revitaliza ginásio e receberá técnico da seleção brasileira de futsal na reinauguração

Local que já foi a casa do futsal e basquete em Joinville, o ginásio da Univille está em fase final de revitalização será reinaugurado na próxima quinta-feira, dia 28. Para marcar a nova etapa, a instituição criou um programação especial que contará, inclusive, com a presença do técnico do Carlos Barbosa e da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, egresso de Edução Física da universidade.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Marquinhos ministrará um workshop sobre futsal exclusivo à alunos da Univille e deverá marcar presença na cerimônia de reinauguração, às 18h. No local, foi feita a troca do piso da quadra, reforma de toda parte elétrica, cobertura, vestiários, pintura e acessibilidade para deficientes. O custo total da obra girou em torno de R$ R$ 1,1 milhão.

Além do ginásio “principal”, onde era o antigo Sesi, a instituição também reformou o Ginásio Escola, que é frequentado por alunos do Colégio da Univille, e a cerimônia da entrega ocorrerá em conjunto ao principal.

Foto: Divulgação

O Ginásio da Univille foi a casa do JEC/Krona entre 2008 e 2012, substituindo o espaço deixando pelo Ginásio Ivan Rodrigues. Com a colocação do novo piso do Centreventos, em 2011, a parceria entre clube e universidade ficou restrita apenas às categorias de base antes de acabar.

Com as reformas, o local poderá voltar a receber jogos oficiais de várias modalidades esportivas de Joinville, entre elas o futsal. A instituição se diz receptiva à parcerias.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Últimas Notícias