Connect with us

JEC

Leandro Zago avalia jogo-treino do JEC com Athletico-PR: “Foi um grande desafio pra nós”

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Joinville realizou na tarde deste sábado o primeiro teste preparatório para a Série D. Em sua terceira semana à frente da equipe, Leandro Zago observou pela primeira vez a equipe em situação de jogo. Após a atividade, diante do sub-20 do Athletico-PR, na Arena, o treinador avaliou o confronto perdido por 2 a 1 (saiba mais sobre o jogo clicando aqui).

– A gente optou por fazer jogos-treino de alta exigência técnica, com equipes de alta exigência técnica. O time do Athletico-PR é o atual vice-campeão brasileiro (da categoria). Então pra nós foi um grande desafio. Umas das coisas interessantes que a gente já mostrou dentro da atividade foram comportamentos que já estamos treinando. Agressivo o tempo todo, pressão alta no adversário praticamente os 90 minutos. E é isso. Tem coisas pra gente corrigir e que vamos continuar trabalhando nas próximas semanas.

Zago falou também sobre o que observou que o time precisa melhorar. Segundo ele, “normal” porque ainda não foi destacado nos treinos.

– Os jogadores estão num momento em que mostraram muito entendimento do que a gente treinou. Agora, nesse momento, a gente vai focar em eles fazerem melhor isso. Pelo que vi hoje, a gente podia ter sido melhor no momento da perda da bola, estar um pouco mais equilibrado nessa situação, e a nossa finalização de jogada. A gente precisa finalizar a jogada com uma pouco mais de agressividade, com mais de invasão de área, com mais precisão nas ações. Mas que é totalmente normal porque a gente não deu tanta ênfase dentro do treino.

O Joinville estreia no Campeonato Brasileiro daqui duas semanas, dia 5 de junho, contra o FC Casvavel, no Paraná. Antes, porém o time realiza mais um jogo-treino. O Coelho recebe o Aspirantes (sub-23) do Avaí, sábado (29), às 15, na Arena.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

2ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC