O técnico Felipe Surian lamentou a derrota do Joinville na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado, por 1 a 0, para a Ferroviária, em Araraquara (SP). Segundo o treinador, o adversário soube aproveitar a oportunidade que teve, diferente do Tricolor, que perdeu a chance de somar os seus primeiros pontos na quarta divisão nacional.
– O jogo estava controlado e num erro individual eles inverteram o jogo, onde estávamos expostos, e conseguiram marcar. Falei pra eles (jogadores) que a maioria dos jogos vai ser definido assim, com um ou duas chances claras de gol. Tivemos a chance mais clara da partida com Hugo Almeida na cobrança de pênalti, e não convertemos. Faltou um pouco de capricho para aproveitarmos as oportunidades.
Sem tempo para remoer o resultado, já que na primeira fase são apenas seis jogos, o Tricolor inicia nesta tarde a preparação para a segunda partida no Brasileirão – sábado (11), às 18h, contra o Maringá, na Arena. Para Surian, a vitória é fundamental para as pretensões do time no campeonato – a classificação.
– Temos que reagir o quantos antes. Todo jogo é decisivo, e no sábado será ainda mais decisivo pra gente.
Com a derrota no interior paulista, o Joinville é o lanterna do grupo A17, que tem a Ferroviária liderando com três pontos, seguida do Avenida e do Maringá com um ponto cada – os times empataram em 2 a 2 na primeira rodada.
Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br
2 Comments