Connect with us

JEC/Krona Futsal

Supercopa: tudo o que você precisa saber sobre JEC/Krona x Atlântico

O JEC/Krona Futsal estreia na Supercopa na noite desta sexta-feira, dia 2. Às 19h15, o Tricolor entra em quadra para enfrentar o Atlântico, do Rio Grande do Sul, em Sorocaba (SP).

Os clubes duelam em uma das semifinais do campeonato. Na sequência, Magnus-SP e Horizonte-CE decidem o outro finalista. Este será o primeiro torneio oficial das equipes nesta temporada.

Após um ano impecável, o Joinville disputa a Supercopa em busca da vaga na Libertadores da América deste ano, que será dada ao campeão. Contratado na semana passada, o ala Thiaguinho deve estrear no Tricolor na partida de logo mais.

Arena Sorocaba, que tem capacidade para 4 mil pessoas, sediará os jogos da Supercopa 2018 (Foto: Divulgação/Magnus)

JEC/Krona Futsal – técnico: Vander Iacovino

Atual campeão da Taça Brasil, da Liga Nacional e do Campeonato Catarinense, o Joinville disputou dois amistosos nesta pré-temporada. Contra o Cruzeiro Futsal, de Massaranduba, aplicou a goleada de 6 a 1; e diante do Carlos Barbosa, na partida válida pela Taça Joma, empatou em 2 a 2 (tempo normal), saindo vitorioso por 3 a 1 nos pênaltis.

Desfalques: Genaro (lesão no joelho esquerdo), Jackson Samurai (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo) e Junai (lesão no tendão do calcanhar do pé esquerdo).

Elenco
Goleiros: Willian, João Paulo e Dennis
Fixos: Leco, Grillo, Lucas Machado e Sinésio
Alas: Leandro Caires, Bruno, Bruninho, Ewerton e Thiaguinho
Pivôs: Eka, Raul e Gabriel Penézio

Atlântico Erechim – técnico: Giba

O Galo segue invicto nesta pré-temporada. Na preparação para a Supercopa, o Atlântico venceu um amistoso contra o Joaçaba-SC, por 3 a 0. E foi vice-campeão do torneio amistoso Copa Verão de Futsal. A equipe empatou com Tubarão-SC e Assoeva-RS, conseguindo um triunfo diante da Seleção do Litoral.

O elenco teve bastante mudança em relação ao ano passado. Da equipe que disputou a temporada 2017, permaneceram apenas o goleiro Ângelo, os alas Nenê e Café e o pivô Keké. Para suprir as baixas, o Galo fez nove contratações. Entre elas, alguns nomes conhecidos do futsal brasileiro, o pivô (ex-JEC), o goleiro Careca (ex-Corinthians) e o ala Cabreúva (ex-Intelli).

Desfalques: Não há baixas.

Elenco
Goleiros: Careca, Ângelo e Léo
Fixos: Lucão, Silva, Allan e Wilsinho
Alas: Selbach, Cléber, Cabreúva, Nenê e Café
Pivôs: Jé, Cappa e Keké

  • RETROSPECTO RECENTE FAVORÁVEL PARA O JEC/KRONA

O Galo não sabe o que é vencer o Rei das Três Copas há, no mínimo, um ano. Na temporada passada, Joinville e Atlântico se enfrentaram cinco vezes. O Tricolor venceu três e as outras duas partidas terminaram empatadas. Confira abaixo.

JEC/Krona 3 x 1 Atlântico – 1ª Fase da Taça Brasil, em Francisco Beltrão-PR, no dia 12/03/2017
JEC/Krona 3 x 0 Atlântico – Final da Taça Brasil, em Francisco Beltrão-PR, no dia 18/03/2017
Altântico 4 x 4 JEC/Krona – 9ª rodada da LNF, em Erechim-RS, no dia 17/06/2017
Atlântico 1 x 1 JEC/Krona – Quartas de final (ida), em Erechim-RS, no dia 14/10/2017
JEC/Krona 2 x 1 Atlântico – Quartas de final (volta), em Joinville-SC, no dia 29/10/2017

Texto: Thiago Borges
Foto da Capa: Assecom Atlântico

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402